
esperança da comunidade de Angical do Piauí deu lugar à apreensão. O prefeito Bruno Neto (MDB), que havia retornado ao cargo no fim de agosto, precisou viajar novamente para São Paulo após o agravamento de seu estado de saúde.
O gestor já vinha de uma dura batalha contra a Leucemia Linfoide Aguda (LFA). Diagnosticado em novembro de 2024, ele passou por internações, sessões intensas de quimioterapia e, em janeiro deste ano, foi submetido a um transplante de medula óssea doada por seu irmão, Barone, com 100% de compatibilidade. A expectativa era de plena recuperação — tanto que, em julho, Bruno voltou ao Piauí e reassumiu as funções na Prefeitura no dia 23 de agosto, participando ativamente de agendas políticas.
No entanto, no início de setembro, após sentir fortes dores de cabeça, o prefeito foi internado em Teresina, onde exames levantaram a suspeita de um novo nódulo. Diante da gravidade, Bruno e familiares retornaram a São Paulo, onde ele segue em investigação médica.
Enquanto isso, a comunidade angicalense, que já se mobilizou em inúmeras correntes de oração durante o tratamento anterior, volta a viver momentos de incerteza. Muitos moradores expressam apoio e fé, aguardando notícias positivas que renovem a esperança de que o prefeito supere mais esse desafio.
A pergunta que ecoa em Angical é a mesma: o transplante realmente falhou ou trata-se de uma nova complicação dentro do processo de recuperação?
Instituto Butantan Ministério da Saúde suspende vacina da dengue após investigação de duas mortes e casos graves
REGRAS MP orienta limites para divulgação de ações policiais nas redes no Piauí
CONTAMINAÇÃO Anvisa determina retirada de lote da água Crystal após suspeita de contaminação Mín. 23° Máx. 32°