
O Piauí recebeu, nesta quinta-feira (10), sete novas ambulâncias do SAMU 192, entregues pelo Ministério da Saúde para ampliar e renovar a frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência no estado.
Os municípios beneficiados foram: Bonfim do Piauí, Boqueirão do Piauí, Campo Largo do Piauí, Castelo do Piauí, Fartura do Piauí, Pimenteiras e São Félix do Piauí.
As entregas fazem parte do Novo PAC, com investimento de R$ 14,9 milhões, e contemplaram ao todo 46 ambulâncias em 13 estados. A expectativa é que o SAMU atinja 100% de cobertura nacional até 2026, com a distribuição de 2,3 mil ambulâncias. Atualmente, o serviço já cobre cerca de 89% da população brasileira.
Instituto Butantan Ministério da Saúde suspende vacina da dengue após investigação de duas mortes e casos graves
REGRAS MP orienta limites para divulgação de ações policiais nas redes no Piauí
CONTAMINAÇÃO Anvisa determina retirada de lote da água Crystal após suspeita de contaminação Mín. 23° Máx. 32°