Domingo, 28 de Junho de 2026
28°

Tempo nublado

Teresina, PI

Educação TECNOLOGIA

Alunos do interior do Piauí criam app para combater desperdício da merenda escolar

O projeto foi desenvolvido por 21 alunos da 2ª série do curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas e integra as ações da Educação Profissional e de Tempo Integral do estado.

09/07/2025 às 14h13
Por:
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Estudantes do CETI Martin Pinheiro, em Palmeira do Piauí, desenvolveram um aplicativo inovador para reduzir o desperdício de alimentos nas escolas. Batizado de “Alimentação sem desperdício”, o sistema web permite que os alunos informem diariamente se irão utilizar o refeitório escolar, gerando “tickets escolares” que ajudam na previsão e preparo adequado das refeições.

O projeto foi desenvolvido por 21 alunos da 2ª série do curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas e integra as ações da Educação Profissional e de Tempo Integral do estado. A plataforma já está em fase de testes e conta com funções como controle de presença, exibição do cardápio e área administrativa para análise de dados.

A iniciativa promove o protagonismo estudantil, a sustentabilidade e o uso prático da tecnologia no cotidiano escolar. A expectativa agora é expandir o sistema para outras escolas da rede estadual. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários