Domingo, 28 de Junho de 2026
29°

Tempo nublado

Teresina, PI

Teresina TERESINA

Mudança no secretariado: Silvio Mendes troca comando da SDU Sul e Meio Ambiente

Deputado Bessah assume a Semam e Aluísio Sampaio vai para a SDU Sul após saída de Aldo Gil

03/06/2025 às 09h31 Atualizada em 08/06/2025 às 10h22
Por: Wagner Albuquerque
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O prefeito de Teresina, Silvio Mendes, deu posse, na última segunda-feira (2), a novos integrantes do secretariado municipal. A solenidade aconteceu no salão nobre da Prefeitura e contou com a presença de vereadores, deputados, secretários, além de familiares e convidados.

Entre as mudanças, o vereador Aluísio Sampaio deixou o comando da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semam) para assumir a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sul (SDU Sul). Para ocupar a vaga na Semam, o prefeito empossou o deputado estadual Bessah, ambos filiados ao Progressistas. As alterações ocorrem após a saída do deputado estadual Aldo Gil (PP) da SDU Sul.

Durante o evento, Silvio Mendes destacou que espera dos gestores foco e compromisso com a cidade. “Não me tragam problemas sem solução. Desafios nós temos de sobra, mas estamos aqui para buscar as melhores saídas. A administração pública precisa trabalhar com propostas, com aquilo que for viável e possível”, afirmou o prefeito.

Ao assumir a Semam, Bessah ressaltou sua relação com a cidade e o compromisso de promover uma gestão ambiental equilibrada. Já Aluísio Sampaio fez um balanço das ações na Semam, destacando o plantio de 2.500 árvores, projetos de educação ambiental e melhorias nos parques. Na nova função, ele garantiu empenho para enfrentar os desafios da SDU Sul com criatividade e responsabilidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários