
O prefeito de Teresina, Silvio Mendes, deu posse, na última segunda-feira (2), a novos integrantes do secretariado municipal. A solenidade aconteceu no salão nobre da Prefeitura e contou com a presença de vereadores, deputados, secretários, além de familiares e convidados.
Entre as mudanças, o vereador Aluísio Sampaio deixou o comando da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semam) para assumir a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sul (SDU Sul). Para ocupar a vaga na Semam, o prefeito empossou o deputado estadual Bessah, ambos filiados ao Progressistas. As alterações ocorrem após a saída do deputado estadual Aldo Gil (PP) da SDU Sul.
Durante o evento, Silvio Mendes destacou que espera dos gestores foco e compromisso com a cidade. “Não me tragam problemas sem solução. Desafios nós temos de sobra, mas estamos aqui para buscar as melhores saídas. A administração pública precisa trabalhar com propostas, com aquilo que for viável e possível”, afirmou o prefeito.
Ao assumir a Semam, Bessah ressaltou sua relação com a cidade e o compromisso de promover uma gestão ambiental equilibrada. Já Aluísio Sampaio fez um balanço das ações na Semam, destacando o plantio de 2.500 árvores, projetos de educação ambiental e melhorias nos parques. Na nova função, ele garantiu empenho para enfrentar os desafios da SDU Sul com criatividade e responsabilidade.
DEGRADAÇÃO TOTAL? Desordenamento moral?
PLANEJAMENTO Planejar a vida também é pensar no amanhã
ADUTORA ROMPIDA Águas de Teresina deixa bairros inteiros sem água e revolta moradores neste sábado
DISCRIMINAÇÃO Teresina fica fora de pacote bilionário do Governo Federal para mobilidade urbana
TERESINA Grupo Hot Sat promove em Teresina evento fechado para empresários e líderes de empresas
TERESINA Trabalhador morre soterrado em tanque de decantação e operação dos Bombeiros dura quase 9 horas em Teresina Mín. 23° Máx. 32°