
A partir desta quinta-feira (29), Charles Silveira se afasta temporariamente da presidência da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina. O motivo do afastamento, segundo comunicado oficial, é para tratar de assuntos de ordem pessoal. Durante sua ausência, quem assume a liderança da instituição é Francisco Pádua, atual diretor de Planejamento da FMS.
A nomeação de Pádua foi confirmada por decreto assinado pelo prefeito de Teresina, Dr. Sílvio Mendes (União Brasil). O afastamento de Silveira será curto: ele retorna ao cargo na próxima segunda-feira, dia 3 de junho. A própria FMS informou que a licença será sem qualquer ônus aos cofres públicos.
Com vasta experiência no setor, Francisco Pádua já esteve à frente da FMS em momentos anteriores, especialmente durante a gestão do ex-prefeito Firmino Filho. Agora, reassume temporariamente a missão de coordenar a rede municipal de saúde e garantir a continuidade das ações em andamento.
Mesmo em caráter interino, a escolha de Pádua foi vista como uma forma de assegurar estabilidade administrativa e técnica no setor da saúde municipal, sobretudo em um momento de grande demanda por eficiência nos serviços públicos.
O comando da FMS é estratégico dentro da estrutura da prefeitura, sendo responsável por gerir políticas, programas e unidades de saúde da capital. A transição momentânea visa manter o ritmo das ações e projetos em curso sem prejuízo à população.
Instituto Butantan Ministério da Saúde suspende vacina da dengue após investigação de duas mortes e casos graves
REGRAS MP orienta limites para divulgação de ações policiais nas redes no Piauí
CONTAMINAÇÃO Anvisa determina retirada de lote da água Crystal após suspeita de contaminação Mín. 23° Máx. 32°