Domingo, 28 de Junho de 2026
32°

Tempo nublado

Teresina, PI

Teresina SABATINAS

Movimento Empreender Piauí - MOVE, vai realizar Sabatinas com os candidatos a prefeito de Teresina

A iniciativa destaca-se pela importância em plena campanha eleitoral, oferecendo um espaço de diálogo aberto e construtivo entre os candidatos e o setor produtivo

19/08/2024 às 18h21 Atualizada em 19/08/2024 às 18h42
Por: Douglas Ferreira
Compartilhe:
Entre os quatro convidados apenas Fábio Novo ainda não confirmou presença - Foto: Reprodução
Entre os quatro convidados apenas Fábio Novo ainda não confirmou presença - Foto: Reprodução

Em um momento decisivo da campanha eleitoral, Teresina será palco de um debate essencial para o futuro da cidade. Entre os dias 16 e 20 de setembro, o MOVE Piauí, em parceria com outras importantes entidades empresariais, como CIEPI, AJE, ABRASEL, SINDLOJAS, APROSOJA/PI e APEOP/PI, organizará uma série de sabatinas com os candidatos a Prefeito Municipal de Teresina. O evento ocorrerá no auditório do SESC Ilhotas, na Rua Heitor Castelo Branco, 2700, Frei Serafim, sempre às 18h.

A iniciativa destaca-se pela importância em plena campanha eleitoral, oferecendo um espaço de diálogo aberto e construtivo entre os candidatos e o setor produtivo. O MOVE/PI, embora apartidário e sem preferência por nenhum dos candidatos, reconhece a política como o meio democrático essencial para implementar e concretizar propostas que promovam o desenvolvimento de uma cidade, Estado ou país.

Nos anos de 2020 e 2022 o MOVE/PI também realizou sabatinas com os principais candidatos. Em 2022 foram sabatinados os então condidatos Sílvio Mendes e Rafael Fonteles.

Como instituição que representa a classe empresarial de todo o Estado, o Movimento Empreender Piauí coloca-se na vanguarda da defesa do crescimento e engrandecimento de Teresina. O objetivo das sabatinas vai além de simplesmente ouvir os candidatos: é também apresentar propostas e soluções concretas para os desafios cruciais que a cidade enfrenta.

Essa série de sabatinas reafirma o compromisso das entidades empresariais com a democracia e o progresso local, tornando-se um marco fundamental para os eleitores tomarem decisões mais conscientes nas próximas eleições municipais. Até o momento, todos os candidatos: professor Tonny Kerly, partido Novo, Dr. Pessoa, no Republicanos e Sílvio Mendes, no União Brasil confirmaram presença. A única exceção é o Fábio Novo, que concorre pelo Partido dos Trabalhadores – PT. Novo, também foi convidado pela direção do MOVE/PI, porém ainda não confirmou sua participação.

Para o presidente do MOVE/PI, empresário Marcelino Fonteles, “a sociedade só crescerá em qualidade com a união das suas forças. Por isso, é extremamente necessária a troca de informações entre a classe empreendedora e os principais postulantes ao cargo máximo da capital, conhecendo-se os anseios de ambas as partes, para que se identifiquem os interesses comuns e se tornem alvos prioritários de todos!”

Esta é, sem dúvida, uma oportunidade imperdível para os cidadãos de Teresina participarem ativamente e contribuírem para o futuro da cidade!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários