
O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina, Charles Carvalho Camilo da Silveira, 70, pediu exoneração do cargo nesta quarta-feira (19), de forma repentina, o que pegou funcionários e diretores do órgão de surpesa. A decisão foi confirmada pelo prefeito, médico Silvio Mendes (União Brasil), mas a gestão municipal não informou oficialmente os motivos da saída, alegando apenas que no pedido de exoneração, Charles da Silveira, teria justificado a decisão por “questões pessoais”.
Para assumir a presidência da FMS, a gestão do Dr. Sílvio Mendes nomeará o odontólogo Francisco Pádua de Sá, que já ocupou a presidência da Fundação Municipal de Saúde em gestões anteriores, incluindo os mandatos do ex-prefeito Firmino Filho e do próprio Silvio Mendes. Pádua assume interinamente, mas pode ser efetivado no cargo.
A mudança acontece em um momento estratégico para a saúde pública da capital, que enfrenta desafios relacionados à reorganização interna e ao aumento da demanda por atendimentos. A expectativa é que o novo gestor mantenha as diretrizes da pasta, além de implementar possíveis ajustes administrativos.
Embora a Prefeitura tenha alegado apenas razões pessoais para a saída de Charles da Silveira, a justificativa vaga abre margem para diferentes interpretações sobre o real motivo da decisão. Ainda não há uma data oficial para a posse do novo presidente da FMS.
DEGRADAÇÃO TOTAL? Desordenamento moral?
PLANEJAMENTO Planejar a vida também é pensar no amanhã
ADUTORA ROMPIDA Águas de Teresina deixa bairros inteiros sem água e revolta moradores neste sábado
DISCRIMINAÇÃO Teresina fica fora de pacote bilionário do Governo Federal para mobilidade urbana
TERESINA Grupo Hot Sat promove em Teresina evento fechado para empresários e líderes de empresas
TERESINA Trabalhador morre soterrado em tanque de decantação e operação dos Bombeiros dura quase 9 horas em Teresina Mín. 23° Máx. 32°