
O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina, médico Ítalo Costa, pediu demissão nesta terça-feira (29), a apenas dois meses do término de seu mandato. A decisão acontece durante o período de transição para a nova administração municipal, que será liderada pelo prefeito eleito Silvio Mendes a partir de janeiro de 2024. O pedido de exoneração de Ítalo Costa ainda depende da aprovação do atual prefeito, Dr. Pessoa.
Ítalo Costa assumiu a presidência da FMS em janeiro deste ano, prometendo uma gestão “100% transparente e técnica”. Com experiência prévia como diretor-geral do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), ele se dedicou a modernizar os processos da fundação e fortalecer os serviços de saúde no município, buscando implementar melhorias no atendimento à população.
Mesmo após solicitar sua exoneração, Ítalo Costa participou na manhã de hoje de uma visita ao Hospital da Mulher, acompanhado pelo prefeito Dr. Pessoa. Durante a visita, discutiram projetos voltados ao desenvolvimento da unidade de saúde, mas o prefeito ainda não confirmou oficialmente se aceitará a saída do gestor antes do fim do mandato.
Com a posse da nova administração marcada para o início de janeiro, Charles da Silveira, indicado por Silvio Mendes, já foi nomeado como futuro presidente da FMS. Ele assumirá a fundação com o compromisso de implementar as diretrizes da nova gestão para reestruturar as políticas de saúde de Teresina.
DEGRADAÇÃO TOTAL? Desordenamento moral?
PLANEJAMENTO Planejar a vida também é pensar no amanhã
ADUTORA ROMPIDA Águas de Teresina deixa bairros inteiros sem água e revolta moradores neste sábado
DISCRIMINAÇÃO Teresina fica fora de pacote bilionário do Governo Federal para mobilidade urbana
TERESINA Grupo Hot Sat promove em Teresina evento fechado para empresários e líderes de empresas
TERESINA Trabalhador morre soterrado em tanque de decantação e operação dos Bombeiros dura quase 9 horas em Teresina Mín. 23° Máx. 32°