Domingo, 28 de Junho de 2026
33°

Tempo nublado

Teresina, PI

Teresina ZONA LESTE

EXCLUSIVO: Atrasos na conclusão da Av. Prof. Arimatéia Santos se arrastam por 6 anos

Trecho que conectaria importantes vias de Teresina continua inacabado, inauguração prevista para setembro ainda não aconteceu

12/10/2024 às 08h00 Atualizada em 14/10/2024 às 22h20
Por: Wagner Albuquerque
Compartilhe:
Falta pouco, mas a espera já dura 6 anos: trecho final da Av. Prof. Arimatéia Santos
Falta pouco, mas a espera já dura 6 anos: trecho final da Av. Prof. Arimatéia Santos

Iniciada em 2018, ainda durante a administração do ex-prefeito e saudoso Firmino Filho, a obra da avenida Prof. Arimatéia Santos segue inconclusa, mesmo após seis anos de espera. O atraso constante tem gerado prejuízos para a população da zona leste de Teresina, além de reforçar a sensação de incompetência por parte do setor público e seus políticos. Prometida para ser inaugurada em até 15 dias no início de setembro deste ano, a obra, que ligaria a avenida Kennedy à Raul Lopes, ainda não foi finalizada, acentuando o descaso da administração atual.

Anunciada com entusiasmo pelo prefeito Dr. Pessoa durante visita em 9 de setembro deste ano, a obra deveria ter sido entregue até o final daquele mês. Na ocasião, o prefeito havia garantido que, mesmo com os desafios enfrentados pela construtora responsável, a pavimentação estaria pronta em duas semanas. Agora, passados mais de 30 dias, a população ainda espera pela conclusão.

O histórico de atrasos nesta obra é ainda mais preocupante, já que a construção começou em 2018 e envolve não apenas o trecho da avenida, mas também uma ponte que ligaria a zona leste à zona norte da cidade. A paralisação na construção da ponte, devido à falência da empresa vencedora da licitação, é mais um símbolo da ineficiência administrativa que tem marcado a gestão atual.

O fracasso em concluir obras fundamentais para a mobilidade urbana reflete uma administração incapaz de cumprir prazos e, em última instância, prejudica diretamente a população de Teresina, que sofre com os constantes adiamentos. Enquanto isso, a promessa de conectar as regiões e facilitar o fluxo de veículos fica para o futuro; espero que seja em um futuro próximo.

O Gazeta Hora1 entrou em contato com a Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Leste e, por meio da assessoria de comunicação, obteve a informação de que a obra da avenida Prof. Arimatéia Santos estará concluída até o fim de novembro. Segundo a assessoria, todos os esforços estão sendo feitos para garantir a entrega dentro do novo prazo estipulado, apesar dos contratempos enfrentados no processo.

Confira a filmagem realizada em 11 de outubro, mostrando o andamento da obra:

Confira mais imagens:
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários