Domingo, 28 de Junho de 2026
33°

Tempo nublado

Teresina, PI

Teresina ENCONTROS

Prefeito eleito de Teresina, Sílvio Mendes, inicia diálogo com PSD e deputados federais em busca de cooperação

Encontros com lideranças discutem futuro da capital e sinalizam articulação política ampla para além de interesses eleitorais

08/10/2024 às 13h03
Por: Douglas Ferreira
Compartilhe:
Após se reunir com lideranças do PSD, Sílvio Mendes se reuniu com deputados federais - Foto: Reprodução
Após se reunir com lideranças do PSD, Sílvio Mendes se reuniu com deputados federais - Foto: Reprodução

Passado o fervor da campanha eleitoral, o recém-eleito prefeito de Teresina, o médico Sílvio Mendes (União Brasil), inicia agora, uma série de encontros com lideranças políticas para discutir o futuro da capital piauiense. Na manhã desta terça-feira, 8 de outubro, Mendes se reuniu com líderes do Partido Social Democrático - PSD e, em seguida, com deputados federais, em uma clara demonstração de que seu governo busca alianças estratégicas para além das linhas partidárias tradicionais.

O encontro com o PSD, partido que apoiou o governador Rafael Fonteles e esteve no bloco de apoio à candidatura de Fábio Novo (PT), sinaliza uma movimentação importante. Embora o PSD tenha sido uma peça fundamental na estratégia eleitoral de seus adversários, a reunião deixa evidente a disposição do partido em se alinhar aos interesses da capital e, possivelmente, influenciar políticas locais que também dialoguem com o governo estadual.

A presença de figuras como o deputado federal Júlio César e a senadora Jussara Lima reforça a importância do PSD nesse cenário. Apesar de terem apoiado outra candidatura, o foco agora parece estar na colaboração para o desenvolvimento de Teresina. "O diálogo com todos os partidos é fundamental. O palanque eleitoral foi desarmado, e o nosso foco é a capital", afirmou Mendes, destacando que a gestão da cidade transcende interesses políticos imediatos.

Vereador eleito Zé Neto, Júlio Filho, prefeito reeleito de Floriano Antônio Reis, senadora Jussara Lima e o deputado federal Júlio César e Sílvio Mendes - Foto: Reprodução

Além disso, a reunião contou com a presença de José Neto, vereador eleito em Teresina, e de Júlio Filho, diretor do SEBRAE/PI, o que indica uma possível sinergia entre o poder municipal e setores empresariais para fomentar o empreendedorismo e a economia local.

Logo após, Sílvio Mendes se reuniu em sua residência com os deputados federais Júlio Arcoverde, presidente da Comissão de Orçamento do Congresso Nacional, e Átila Filho, vice-presidente da Comissão de Educação da Câmara. Esses encontros sinalizam a busca por apoio federal em áreas prioritárias, como infraestrutura e educação. A presença do gerente regional da Caixa Econômica Federal também sugere que questões de financiamento e obras públicas podem estar na pauta.

A movimentação do prefeito eleito revela um esforço estratégico de construir pontes políticas que possam garantir uma gestão eficiente e conectada aos interesses locais, estaduais e federais. Essa articulação será fundamental para que Teresina enfrente seus desafios com o respaldo de lideranças de diferentes esferas de poder, superando divergências partidárias em prol do bem comum.

O que se percebe é que a política piauiense está entrando em um momento de reconfiguração, onde o diálogo e a cooperação entre diferentes grupos serão cruciais para o desenvolvimento da capital.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários