
O transporte coletivo de Teresina terá uma mudança progressiva em sua operação com a retirada dos cobradores dos novos ônibus que entrarem em circulação. A informação foi repassada pelo vereador Pedro Alcântara, integrante da base do prefeito na Câmara Municipal.
Segundo o parlamentar, a medida faz parte do acordo firmado entre empresas do setor e trabalhadores, durante mediação do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), que encerrou a greve dos rodoviários na segunda-feira (25). O entendimento define alterações na operação conforme a chegada de novos veículos.
Com a mudança, os ônibus recém-incorporados não contarão mais com cobradores, função que será eliminada de forma gradual. A transição ocorrerá à medida que a frota for renovada, substituindo os veículos antigos por modelos mais novos.
Atualmente, o sistema de transporte da capital conta com cerca de 225 ônibus em circulação. O vereador também afirmou que a tendência é de ampliação do uso de tecnologias de pagamento eletrônico, reduzindo a necessidade de intervenção humana na cobrança de passagens.
COMÉRCIO Empresas poderão ajustar horários durante jogo do Brasil sem convenção coletiva
SERVIÇO 192 Número 192 volta a funcionar após incêndio afetar central do Samu
MICROBURST Fenômeno raro semelhante a tornado é registrado e acende alerta no Piauí Mín. 22° Máx. 34°