
O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro) decidiu suspender a greve dos motoristas e cobradores de ônibus de Teresina, que estava prevista para começar na próxima segunda-feira (25). A decisão foi tomada após uma reunião realizada nesta terça-feira (19), com participação do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT), do Ministério Público do Trabalho e do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut).
Segundo o presidente do Sintetro, Antônio Cardoso, a suspensão do movimento ocorreu após um pedido da Justiça para que fosse construída uma nova proposta envolvendo os trabalhadores, empresários do setor e representantes da Prefeitura de Teresina. A expectativa é que novas reuniões sejam realizadas nos próximos dias para tentar chegar a um acordo entre as partes.
De acordo com o sindicato, o TRT deve convocar o superintendente da STRANS, Weldon Bandeira, além da procuradora-geral do Município, Virgínia Gomes, para discutir medidas relacionadas ao sistema de transporte público e às reivindicações apresentadas pela categoria. O sindicato informou ainda que, caso não haja avanço nas negociações, a greve poderá ser retomada futuramente.
Entre os principais pedidos dos trabalhadores estão reajuste salarial de 12%, aumento do auxílio saúde para R$ 170 e reajuste no ticket alimentação, que atualmente é de R$ 650. A categoria também pede o retorno do serviço Corujão. Na noite da última segunda-feira (18), o TRT já havia determinado a suspensão temporária do estado de greve, o que cancelou as paralisações previstas para esta terça-feira (19).
COMÉRCIO Empresas poderão ajustar horários durante jogo do Brasil sem convenção coletiva
SERVIÇO 192 Número 192 volta a funcionar após incêndio afetar central do Samu
MICROBURST Fenômeno raro semelhante a tornado é registrado e acende alerta no Piauí Mín. 22° Máx. 34°