
Os trabalhadores do transporte público fizeram uma paralisação parcial na manhã desta segunda-feira (18/05), em Teresina. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários do Piauí (Sintetro), os trabalhadores reivindicam um reajuste salarial de 12%. A paralisação começou às 6h e durou até as 8h.
Segundo o Sintetro, os ônibus circularam normalmente nos primeiros horários do dia, mas passaram por paralisações temporárias na Praça da Bandeira e em outros pontos estratégicos da cidade. A mesma medida deve ser repetida no período da tarde.
A categoria reivindica reajuste de 12% para motoristas e cobradores, aumento no valor do ticket-alimentação e melhorias no plano de saúde. Atualmente, os motoristas recebem salários de R$ 2.403,83, enquanto os cobradores ganham um salário mínimo.
O sindicato informou que, se as negociações não avançarem nos próximos dias, uma greve geral poderá ser iniciada a partir do dia 25 de maio.
COMÉRCIO Empresas poderão ajustar horários durante jogo do Brasil sem convenção coletiva
SERVIÇO 192 Número 192 volta a funcionar após incêndio afetar central do Samu
MICROBURST Fenômeno raro semelhante a tornado é registrado e acende alerta no Piauí Mín. 23° Máx. 32°