
Os trabalhadores do transporte público de Teresina aprovaram, por unanimidade, a deflagração do estado de greve a partir da próxima segunda-feira (18/05). A decisão da categoria foi tomada após assembleia realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro), na noite da última quarta-feira (13/05), depois da rejeição da proposta apresentada pelas empresas do setor.
Segundo informações, o estado de greve foi aprovado após a categoria rejeitar uma proposta de reajuste linear de 3%, que incluía salário, ticket-alimentação e plano de saúde. O sindicato afirmou que a decisão foi construída com a participação dos motoristas e cobradores em dois momentos de assembleia, realizados pela manhã e à tarde.
A paralisação, caso seja mantida, deve afetar diretamente o funcionamento do transporte coletivo na capital, caso não seja firmado um acordo entre a categoria e os empresários do transporte.
COMÉRCIO Empresas poderão ajustar horários durante jogo do Brasil sem convenção coletiva
SERVIÇO 192 Número 192 volta a funcionar após incêndio afetar central do Samu
MICROBURST Fenômeno raro semelhante a tornado é registrado e acende alerta no Piauí Mín. 23° Máx. 32°