
O Centro das Indústrias do Estado do Piauí realiza no dia 25 de maio, às 10h, um coffe break na sede da entidade para marcar a inauguração da galeria de ex-presidentes e sócios vitalícios. O evento reúne empresários, lideranças e convidados em um momento simbólico de valorização da história da indústria no estado.
A nova galeria foi idealizada como forma de preservar a memória institucional do CIEPI e reconhecer a contribuição de nomes que participaram diretamente do desenvolvimento do setor industrial piauiense. A iniciativa reforça o papel da entidade não apenas na articulação econômica, mas também na construção de identidade e legado.
Durante a programação, serão homenageadas personalidades de destaque na indústria local. Entre os nomes confirmados estão o presidente da FIEPI, Zé Filho, o diretor de Assuntos Econômicos da FIEPI e ex-governador Freitas Neto, além dos decanos do CIEPI, Bernardo Melo, Joaquim Costa e Gilberto Pedrosa.
Mais do que um encontro institucional, o evento deve funcionar como um espaço de reconhecimento e conexão entre gerações que ajudaram a consolidar o setor industrial no Piauí. A expectativa é que a homenagem fortaleça os laços entre passado e presente, destacando a importância da continuidade e da valorização das lideranças que moldaram o cenário econômico do estado.
PIAUÍ A Imprensa de Trincheira: o passado de coragem que desafiou o poder e o crime no Piauí
INCLUSÃO Associação dos Cegos do Piauí completa 59 anos transformando vidas
PIAUÍ A Imprensa de aluguel do Piaui Mín. 23° Máx. 32°