
A Justiça do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro aprovou a venda da operação de telefonia fixa da Oi para a empresa mineira Método Telecom por R$ 60,1 milhões. A negociação ocorreu por meio de leilão judicial e faz parte do processo de falência da operadora.
A disputa contou com a participação da Sercomtel Comunicações, que apresentou proposta próxima, mas com pagamento parcelado. A Método Telecom venceu ao oferecer pagamento à vista, o que pesou na decisão e garantiu o aval do Ministério Público e de órgãos de fiscalização.
Com a aquisição, a empresa assume a chamada Unidade Produtiva Isolada da Oi, que inclui toda a infraestrutura da telefonia fixa, como cabos, torres e orelhões, além de cerca de 3,8 milhões de clientes. Também ficará responsável por serviços essenciais, como linhas de emergência, e deverá manter a operação até pelo menos 2028.
Apesar da aprovação judicial, o negócio enfrenta questionamentos da Agência Nacional de Telecomunicações. A agência reguladora tenta barrar a venda, alegando que o edital pode violar regras da legislação e colocar em risco o atendimento em regiões onde a Oi é a única operadora disponível.
Além disso, a Agência Nacional de Telecomunicações defende que a operação precisa de sua autorização prévia e aponta falta de garantias financeiras para assegurar a continuidade dos serviços. O caso ainda pode ter novos desdobramentos, já que a decisão final depende da análise dos órgãos reguladores e do governo federal.
WALL STREET OpenAI recua e pode adiar estreia na Bolsa para buscar avaliação de US$ 1 trilhão
CONTAS NÃO FECHAM? Desespero da velha mídia?
MOTO ELÉTRICA Vammo aposta na popularização das motos elétricas e coloca 200 unidades à venda Mín. 23° Máx. 32°