Domingo, 28 de Junho de 2026
28°

Tempo nublado

Teresina, PI

Esportes VERGONHA

Brasil faz feio dentro e fora de campo e acumula vergonha também no futebol

Seleção joga com um a mais, falha no ataque e perde para a França na estreia de Ancelotti

26/03/2026 às 19h28 Atualizada em 27/03/2026 às 10h01
Por: Wagner Albuquerque
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Seleção Brasileira perdeu para a França por 2 a 1 nesta quinta-feira (26), nos Estados Unidos, e voltou a decepcionar. Mesmo com um jogador a mais durante todo o segundo tempo, o time não conseguiu reagir e deixou o campo sob vaias, em mais uma atuação que expõe a falta de organização e eficiência.

No primeiro tempo, o Brasil até tentou pressionar, mas esbarrou em erros básicos e pouca objetividade. Vini Jr, principal nome da equipe, teve atuação apagada. A França, mais organizada, aproveitou melhor as chances e abriu o placar com Mbappé, em um lance que evidenciou as fragilidades defensivas brasileiras.

A expulsão de Upamecano no início da segunda etapa parecia mudar o rumo do jogo, mas não foi o que aconteceu. Mesmo com vantagem numérica, o Brasil seguiu errando na construção e nas finalizações. Em um contra-ataque, a França ampliou, mostrando que a superioridade em campo não significava nada diante da desorganização brasileira.

O gol de Bremer ainda deu esperança, mas o time não conseguiu transformar pressão em resultado. Faltou qualidade, sobrou nervosismo e o empate não veio. O início da era Ancelotti, que deveria empolgar, termina com dúvidas e mais uma atuação abaixo do esperado.

Brasil: seja na política, na Justiça ou no futebol, uma vergonha ao mundo e à própria história.

Confira melhores momentos:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários