O Grupo Oeste somente fala nisso. Diariamente. Manhã, tarde e noite. E olha que o jornalista Augusto Nunes já chefiou praticamente todas as grandes redações da imprensa brasileira. Somente as imagens de coisas impublicáveis, até, não virão à tona, se for solucionado o maior problema atualmente da República Federativa do Brasil? E qual é o maior problema? O que causa instabilidade jurídica! O Direito está de tal forma que os professores universitários não sabem mais o que responder às perguntas dos alunos atuais ou futuros. E o dito “banqueiro” não é bobo, não! Muita gente que brincava com esse negócio de que o poder é afrodisíaco pode acabar com suas carreiras da forma mais brutal possível. Engana-se quem imagina que entrou em lugares achando que celulares não eram permitidos; tende a se dar muito mal nesta novela toda. Muitos chegam a dizer que o pretexto de que estavam entrando em ambiente seguro era apenas a isca para que “gravações fossem feitas”. Nos bastidores, existem “imagens circulando”? Quem diz que não? A imprensa ainda continua viva e vai soltando as coisas aos poucos e sem pressa?
Imagens virão à tona? Imagens de quê e de quem? Se o sistema não se der por vencido, quem duvida de que quem gravou já não vazou ou vai continuar vazando, não apenas mais informações, mas agora imagens? Certo mesmo é que o Brasil já não é mais o mesmo. Agora, as coisas não começam depois do Carnaval, mas apenas após a Semana Santa? E, de acordo com o programa Oeste Sem Filtro, que traz diariamente atualizações sobre os novos fatos e acontecimentos, de nada vai adiantar “perseguir servidores e expor seus nomes”. Tudo isso não mete mais medo em ninguém! Há setores que precisam perceber que NINGUÉM mais tem medo deles, diz sempre o influente e conceituado jornalista AUGUSTO NUNES. As explicações que o país está querendo são sobre contratos milionários feitos às sombras e que vieram à tona. E tem mais: fontes fidedignas, de acordo com o professor de Direito Constitucional, Dr. André Marsiglia, afirmam que quem antes achava que mandava no país está agora em desespero e praticamente abandonado. O que realmente está acontecendo é que “criaram inimigos demais”. EITA!
Imagens virão à tona? Que imagens? Certo mesmo é que 2026 será um ano diferenciado. É coisa para quem tem nervos de aço! E quem imaginar que as coisas não se espalham vai se dar mal. Dias atrás não foi um determinado setor cercado de notícias ruins, e a velha mídia tentou esconder? Mas não teve jeito! Em menos de vinte e cinco minutos, já estavam nos principais sites e portais de notícias. Você sabe quanto custa, nos dias de hoje, uma assinatura na velha mídia? Há veículos oferecendo assinaturas a R$ 1,99 (um real e noventa e nove centavos), e ninguém QUER. Enquanto isso, somente dois grandes portais baseados em Brasília possuem mais audiência do que praticamente toda a velha mídia.
Em suma, quem imaginava que pessoas que o público considerava honestas e íntegras eram capazes de tudo isso que está acontecendo? Certo mesmo é saber a hora de entrar e de sair. O poder é algo magnífico, mas sempre é bom lembrar que existem os ônus e os bônus. E, quando o “negócio” aperta, quem está envolvido quer, primeiramente, salvar a própria pele. Bateu o desespero, e o “tiroteio” é para todo lado. Nossa Senhora!