
O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, deve assumir um papel central na articulação da campanha de reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Nordeste. A informação foi divulgada pela jornalista Bruna Lima, em coluna assinada por Guilherme Amado, no site Platô/B. Ex-governador do Piauí, Dias ficará responsável por ajudar a organizar a estratégia política e o discurso da campanha na região considerada decisiva para o projeto de Lula em 2026.
A principal aposta será o uso de dados concretos dos programas sociais comandados pelo Ministério do Desenvolvimento Social. A ideia é mostrar resultados, números e impacto direto das políticas públicas na vida da população, especialmente entre os eleitores nordestinos, onde esses programas têm maior alcance e peso político.
Com isso, a campanha pretende reforçar a ligação direta entre os avanços sociais e a gestão de Lula, recuperando uma narrativa que sempre foi forte na região. Mesmo sendo senador com mandato até 2031, Wellington Dias seguirá no comando do ministério até o fim do atual governo, mantendo protagonismo na articulação nacional.
Wellington Dias também tratou de encerrar especulações locais. Ele descartou qualquer possibilidade de lançar o filho, Vinícius Dias, para compor chapa estadual como candidato a vice. O foco, segundo aliados, está totalmente concentrado na estratégia nacional e na reeleição de Lula.
PIAUÍ A Imprensa de Trincheira: o passado de coragem que desafiou o poder e o crime no Piauí
INCLUSÃO Associação dos Cegos do Piauí completa 59 anos transformando vidas
PIAUÍ A Imprensa de aluguel do Piaui Mín. 23° Máx. 32°