
O ex-presidente Jair Bolsonaro deixou a prisão domiciliar nesta manhã sob forte esquema de segurança da Polícia Federal para realizar procedimento médico no hospital DF Star, em Brasília. Ele foi acompanhado pelos filhos Carlos e Renan Bolsonaro, mas não interagiu com o grupo de apoiadores que o aguardava na entrada da unidade de saúde.
A saída foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e contou ainda com escolta de policiais penais do Distrito Federal.
De acordo com relatório médico anexado ao processo, Bolsonaro será submetido à retirada de um “nevo melanocítico do tronco”, uma pinta que geralmente é benigna. O material será enviado para biópsia, a fim de descartar riscos maiores.
O procedimento é considerado minimamente invasivo e será realizado em regime ambulatorial. A previsão é que o ex-presidente receba alta ainda no mesmo dia, sem necessidade de internação prolongada.
Por determinação judicial, Bolsonaro terá até 48 horas para apresentar um atestado médico formal, detalhando a cirurgia e seu estado de saúde após a alta.
Embora seja um procedimento simples, o caso ganha dimensão política pelo contexto da prisão domiciliar e da vigilância constante do STF sobre os passos do ex-presidente.
NINGUÉM CONTROLA! A virtude está no meio?
AÍ É OUTROS 500? O fogo está queimando?
SEM ROUPA Homem é flagrado andando nu pela avenida Frei Serafim em Teresina Mín. 23° Máx. 32°