Domingo, 28 de Junho de 2026
29°

Tempo nublado

Teresina, PI

Geral PROCEDIMENTO MÉDICO

Bolsonaro passa por procedimento médico após autorização de Alexandre de Moraes

Ex-presidente retira lesão da pele em cirurgia ambulatorial; alta está prevista para o mesmo dia

14/09/2025 às 10h55 Atualizada em 14/09/2025 às 11h16
Por: Douglas Ferreira
Compartilhe:
Bolsonaro cercado por agentes da PF na saída de casa - Foto: Reprodução
Bolsonaro cercado por agentes da PF na saída de casa - Foto: Reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro deixou a prisão domiciliar nesta manhã sob forte esquema de segurança da Polícia Federal para realizar procedimento médico no hospital DF Star, em Brasília. Ele foi acompanhado pelos filhos Carlos e Renan Bolsonaro, mas não interagiu com o grupo de apoiadores que o aguardava na entrada da unidade de saúde.

A saída foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e contou ainda com escolta de policiais penais do Distrito Federal.

De acordo com relatório médico anexado ao processo, Bolsonaro será submetido à retirada de um “nevo melanocítico do tronco”, uma pinta que geralmente é benigna. O material será enviado para biópsia, a fim de descartar riscos maiores.

O procedimento é considerado minimamente invasivo e será realizado em regime ambulatorial. A previsão é que o ex-presidente receba alta ainda no mesmo dia, sem necessidade de internação prolongada.

Por determinação judicial, Bolsonaro terá até 48 horas para apresentar um atestado médico formal, detalhando a cirurgia e seu estado de saúde após a alta.

Embora seja um procedimento simples, o caso ganha dimensão política pelo contexto da prisão domiciliar e da vigilância constante do STF sobre os passos do ex-presidente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Luís Carlos Há 9 meses Saraiva Um abuso. Alexandre de Morais, não tem meu respeito.
Mostrar mais comentários