Quarta, 19 de Março de 2025
23°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Polícia EFEITO COLATERAL

Morre segundo assaltante baleado após reação de empresário em Campo Maior

Criminoso, ferido na sexta-feira (7), não resistiu aos ferimentos e faleceu na madrugada deste sábado (8).

08/03/2025 às 18h38
Por: Douglas Ferreira
Compartilhe:
Após o assalto os dois bandidos foram alvejados. Um morreu na hora e o outro foi socorrido mas não resistiu e também morreu - Foto: Reprodução
Após o assalto os dois bandidos foram alvejados. Um morreu na hora e o outro foi socorrido mas não resistiu e também morreu - Foto: Reprodução

Morreu na madrugada deste sábado (8) o segundo assaltante baleado após a reação de um empresário durante um assalto a uma loja de celulares em Campo Maior, Piauí. O criminoso havia sido socorrido em estado grave após ser atingido durante a fuga, mas não resistiu aos ferimentos. O outro assaltante morreu no local.

A dinâmica do assalto

Na tarde de sexta-feira (7), por volta das 15h, dois assaltantes armados invadiram a loja de celulares Jeff Cel, localizada na Rua Siqueira Campos, no centro de Campo Maior. Eles renderam o proprietário e funcionários, subtraindo aproximadamente 100 aparelhos celulares, notebooks e dinheiro. Durante a fuga, utilizaram o carro do empresário, uma caminhonete branca.

Perseguição e confronto armado

O proprietário da loja, identificado como Jefferson, reagiu à ação criminosa e perseguiu os assaltantes a pé. A cerca de 800 metros do estabelecimento, houve uma troca de tiros. Durante a fuga, os criminosos perderam o controle do veículo, colidindo com motocicletas estacionadas e a fachada de um conjunto comercial.

Um dos assaltantes morreu no local, enquanto o outro foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado em estado grave ao Hospital Regional de Campo Maior, onde faleceu na madrugada deste sábado (8).

Identificação dos criminosos e investigações

A Polícia Civil identificou um dos envolvidos como Lucas Emanuel Luz de Sousa, conhecido como "Lourinho", natural de Bacabal, Maranhão. Tanto ele quanto seu comparsa possuíam antecedentes criminais por roubo e já haviam cumprido pena no sistema prisional maranhense.

A Polícia Militar foi acionada inicialmente sob a informação de um acidente de trânsito, mas ao chegar ao local encontrou os assaltantes baleados dentro do veículo acidentado. O proprietário da loja, Jefferson, foi identificado como o autor dos disparos que culminaram na morte dos criminosos.

As investigações prosseguem para esclarecer todos os detalhes do ocorrido e verificar a possível participação de outros indivíduos na ação criminosa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários