Quarta, 19 de Março de 2025
23°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Polícia NA PRISÃO

Fim da caçada: Suspeito de matar ex-mulher grávida e os dois filhos é preso no Piauí

O crime brutal chocou a cidade de Paquetá e a captura do criminoso encerra cinco dias de buscas intensas

07/03/2025 às 19h02 Atualizada em 07/03/2025 às 19h05
Por: Douglas Ferreira
Compartilhe:
Neiton, único suspeito pelo triplo homicídio preso na tarde desta sexta-feira, 7 - Foto: Reprodução
Neiton, único suspeito pelo triplo homicídio preso na tarde desta sexta-feira, 7 - Foto: Reprodução

Terminou nesta sexta-feira (7) a operação para localizar e prender Neilton, suspeito de assassinar friamente sua ex-companheira Jairane Moura da Silva, grávida de quatro meses, e os dois filhos dela, Vinícius Emanuel e João Gabriel Moura da Silva. O crime brutal, ocorrido no último domingo (2), abalou a pequena cidade de Paquetá, no Sul do Piauí.

Após dias de intensa caçada, que contou com o apoio de helicópteros da Polícia Militar do Piauí e do Ceará, o criminoso foi encontrado ainda em território do município, na zona rural da localidade Lagoa do Barro. Ele havia parado em uma fazenda para pedir água, o que levou os moradores a acionarem as autoridades.

A prisão e o que se sabe até agora

A operação de captura foi comandada pela Polícia Militar do Piauí. A princípio, suspeitava-se que Neilton tivesse fugido para outro Estado, mas ele permaneceu escondido na região. Ainda não há informações sobre possíveis cúmplices ou se ele recebeu ajuda para se esconder.

Segundo a PM, no momento da abordagem, o suspeito não reagiu. Ele foi conduzido para a cidade de Picos, onde ficará à disposição da Justiça.

O crime que chocou o Piauí

Jairane Moura, de 32 anos, foi brutalmente assassinada com golpes de faca no pescoço enquanto estava deitada em uma rede dentro de casa. Os dois filhos dela, João Gabriel e Vinícius Emanuel, foram mortos da mesma forma, enquanto dormiam em uma cama.

As imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que Neilton chegou à residência na madrugada de domingo. Testemunhas relataram que o suspeito não era pai das crianças, mas sim do bebê que Jairane esperava.

O delegado José Neto, da 3ª Delegacia Regional de Picos, informou que o casal vivia um relacionamento conturbado e que o feminicídio pode ter sido motivado por ciúmes ou pela não aceitação do fim da relação.

Agora, a Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer os detalhes do caso e entender se houve premeditação ou se o suspeito já planejava a fuga antes do crime.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários