Domingo, 28 de Junho de 2026
33°

Tempo nublado

Teresina, PI

Teresina CÂMARA MUNICIPAL

Enzo Samuel é reeleito presidente da Câmara Municipal de Teresina com 27 votos

O vereador reafirma seu compromisso de “colocar Teresina nos trilhos” e promete enfrentar desafios como a falta de medicamentos e problemas no transporte público

01/01/2025 às 15h35 Atualizada em 03/01/2025 às 20h02
Por: Wagner Albuquerque
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O vereador Enzo Samuel (PDT) foi reeleito para a presidência da Câmara Municipal de Teresina. Ele obteve 27 votos favoráveis. Apenas dois vereadores não votaram em Enzo, foram eles: Ismael (abstenção) e Petrus Evelyn (voto contrário).

Em seu discurso, Enzo afirmou que o seu compromisso, enquanto vereador e presidente da Casa, é "colocar Teresina nos trilhos". Para o parlamentar, a cidade enfrenta sérios problemas como a falta de medicamentos, deficiência do transporte coletivo e na coleta de lixo domiciliar.

Enzo revelou, ainda, que teve dúvidas sobre disputar a presidência da Câmara, mas em conversa com o ex-vereador Antônio José Lira tomou a decisão de encarar a disputa.

"E aí o Lira disse, meu presidente, você tem que ser candidato, você fez uma boa gestão, você tem compromisso com Teresina e cada colega ali gosta de uma batalha, a gente nunca sabe se ganha, mas a gente tem que dar o melhor da gente em cada batalha", afirmou.

A partir da decisão, Enzo iniciou a conversa com os demais vereadores eleitos e com o prefeito Silvio Mendes.

"Eu entendi e fui conversando com cada colega, que é uma característica que Deus me deu foi poder fazer boas leituras. Entender cada um pelos seus sinais, pela uma forma de falar, pela sua forma de expressar. E fomos conseguindo convencer a cada um da importância da nossa reeleição, da importância da nossa recondução", frisou.

Ele encerrou sua fala frisando que a Câmara Municipal de Teresina é independente de posição partidária ou ideológica, e que cada vereador será um parceiro na reconstrução da cidade. O vereador também dirigiu palavras de apoio aos vereadores de Teresina que vão se afastar do trabalho na Casa para compor a equipe de secretários de Silvio Mendes.

"Eu não tenho a menor dúvida que vossa excelência [Ismael] vai fazer aqui um bom trabalho, um bom trabalho a frente da secretaria. Desejo também boa sorte a todos os colegas que serão secretários, como vereador Aloísio Sampaio, o vereador Gustavo de Carvalho que vai ocupar uma pasta no estado", finalizou.

A eleição para a mesa diretora ocorreu logo após a posse dos parlamentares, e a nova composição será a seguinte:

Presidente: Enzo Samuel (PDT)

1 º Vice-presidente: Deolindo Moura (PT)

2 º Vice-presidente: Eduardo Draga Alana (PSD)

1 º Secretária: Fernanda Gomes (SD)

2º secretária: Elzuila Calisto (PT)

3 º secretário: Carlos Ribeiro (PDT)

4 º secretário: Carpejane Gomes (PODE)

1 º suplente: Ana Fidelis (REP)

2 º suplente: Valdemir Virgino (PRD)

Corregedor: Dudu (PT)

Ouvidor: Bruno Vilarinho (PRD)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários