
Nesta quarta-feira, 1º de janeiro, o médico Sílvio Mendes (União Brasil) tomou posse como prefeito de Teresina pela terceira vez, dando continuidade à sua trajetória política. A cerimônia, que também marcou a posse do vice-prefeito Jeová Alencar (Republicanos) e dos 29 vereadores eleitos, simbolizou o início de um novo ciclo para a gestão municipal. Sílvio destacou que a principal prioridade de sua administração será atender às demandas mais urgentes da população da capital piauiense.
O novo prefeito de Teresina revelou que sua equipe está pronta para enfrentar os desafios da cidade, com o objetivo de tratar das questões mais críticas. “Vamos tratar dos problemas reais da cidade, aquilo que a população reclama e deve ser atendido. A equipe está pronta, é o melhor que posso oferecer para Teresina”, afirmou Sílvio Mendes em entrevista à imprensa. Ele também mencionou que todos na equipe possuem o mesmo compromisso de cuidar da cidade e das pessoas.
Ao longo do seu discurso, Sílvio Mendes ressaltou a competência dos secretários escolhidos para compor sua gestão, afirmando que a cidade de Teresina, que cresceu ao longo dos últimos anos, agora enfrenta desafios que exigem seriedade e dedicação. “Hoje se inicia um novo ciclo para Teresina, e a cidade espera muito da gente. Estamos preparados para tratar os problemas com muita seriedade”, declarou o vice-prefeito Jeová Alencar.
A administração de Sílvio Mendes tem como um dos primeiros passos a realização de reuniões setoriais com o secretariado durante o mês de janeiro, com o objetivo de alinhar as equipes e promover uma maior integração entre os setores da prefeitura. “Vou pedir que todos tenham opiniões próprias, conforme a sua experiência, mas converjam para a cidade. Depois de tomar a decisão, vamos cumprir”, afirmou o prefeito.
Sílvio Mendes, natural de Campo Maior, tem uma trajetória sólida na política e na medicina. Formado em medicina pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), especializou-se em ortopedia e traumatologia e trabalhou como médico no Hospital Getúlio Vargas, em Teresina. Durante 12 anos, foi Secretário Municipal de Saúde, destacando-se pela sua atuação nas gestões de Wall Ferraz, Francisco Gerardo e Firmino Filho.
A sua carreira política foi consolidada quando foi eleito e reeleito prefeito de Teresina entre 2004 e 2010. Além disso, Sílvio Mendes também se destacou como presidente da Associação Piauiense de Medicina e membro do Conselho Regional de Medicina do Piauí. No cenário nacional, foi presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde, cargo que reforçou sua experiência e credibilidade para liderar a administração municipal mais uma vez.
DEGRADAÇÃO TOTAL? Desordenamento moral?
PLANEJAMENTO Planejar a vida também é pensar no amanhã
ADUTORA ROMPIDA Águas de Teresina deixa bairros inteiros sem água e revolta moradores neste sábado
DISCRIMINAÇÃO Teresina fica fora de pacote bilionário do Governo Federal para mobilidade urbana
TERESINA Grupo Hot Sat promove em Teresina evento fechado para empresários e líderes de empresas
TERESINA Trabalhador morre soterrado em tanque de decantação e operação dos Bombeiros dura quase 9 horas em Teresina Mín. 23° Máx. 32°