Domingo, 28 de Junho de 2026
28°

Tempo nublado

Teresina, PI

Esportes GIGANTE DE FORA

Itália sofre nova decepção e fica fora da Copa pela terceira vez seguida

Derrota nos pênaltis para a Bósnia confirma crise da seleção tetracampeã mundial

31/03/2026 às 20h44
Por: Wagner Albuquerque
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Itália está fora da Copa do Mundo mais uma vez. A equipe foi eliminada pela Bósnia e Herzegovina nesta terça-feira (31), na repescagem europeia, após perder nos pênaltis em um jogo dramático. Com o resultado, os italianos ficam fora do Mundial pela terceira edição consecutiva.

A partida, disputada no estádio Bilino Polje, foi marcada por tensão do início ao fim. A Itália saiu na frente com gol de Moise Kean, mas viu a situação se complicar após a expulsão do zagueiro Alessandro Bastoni ainda no primeiro tempo. Com um jogador a mais, a Bósnia pressionou até empatar na etapa final.

O ambiente hostil também pesou. Jogando em casa, os bósnios transformaram o estádio em um caldeirão, com torcida intensa e clima de decisão. O empate levou o jogo para a prorrogação, que teve poucas chances claras, e depois para os pênaltis. Nas cobranças, a Bósnia foi perfeita, enquanto a Itália desperdiçou duas batidas decisivas.

Com a vitória, a Bósnia garante vaga no Grupo B da Copa e volta ao torneio após 12 anos. Já a Itália amplia um jejum histórico e vê aumentar a pressão sobre a seleção, que mesmo sendo tetracampeã mundial, vive uma das fases mais difíceis de sua história recente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários