Domingo, 28 de Junho de 2026
28°

Tempo nublado

Teresina, PI

Turismo TURISMO

Uruguai quer dobrar número de turistas brasileiros até 2030

País aposta em novas rotas, gastronomia e mais voos para atrair visitantes do Brasil

07/03/2026 às 11h24 Atualizada em 08/03/2026 às 10h20
Por: Wagner Albuquerque
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Uruguai quer dobrar o número de turistas brasileiros nos próximos quatro anos. Atualmente, cerca de 450 mil viajantes do Brasil visitam o país anualmente. A meta do governo uruguaio é ampliar esse fluxo e fortalecer o Brasil como um dos principais mercados do turismo local.

De acordo com o ministro do Turismo, Pablo Menoni, a estratégia envolve melhorar a conectividade aérea, criar novas rotas turísticas e diversificar a oferta de experiências no país. A ideia é ir além do tradicional turismo de sol e praia e promover também o turismo gastronômico, rural e de natureza, especialmente no interior e no norte do território.

Em 2025, o Uruguai recebeu cerca de 3,6 milhões de visitantes estrangeiros. Desse total, quase 490 mil eram brasileiros, que movimentaram aproximadamente US$ 336 milhões na economia local. As cidades mais procuradas pelos turistas foram Montevidéu, Punta del Este e Colonia del Sacramento.

Para aumentar o número de visitantes, o governo também discute incentivos para companhias aéreas ampliarem os voos entre Brasil e Uruguai. Além disso, há projetos para fortalecer a gastronomia local e até trazer o sistema de avaliação do Guia Michelin para o país, como forma de valorizar restaurantes e atrair turistas interessados em experiências culinárias.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários