
Dirigentes e lideranças do PSD, com atuação em Teresina e em diversas regiões do interior do Piauí, se reuniram para discutir os rumos do partido nas próximas eleições. Durante o encontro, foi reafirmada a pré-candidatura do deputado federal Júlio César Lima ao Senado na chapa que deve ser formada pelo grupo governista.
A reunião também consolidou um entendimento político entre o PSD e o MDB para a disputa das eleições proporcionais. Pelo acordo, as duas siglas farão uma espécie de “fusão cruzada” nas chapas. O PSD ficará responsável por representar os dois partidos na disputa por vagas na Câmara dos Deputados.
Já o MDB comandará a chapa voltada para a eleição de deputados estaduais na Assembleia Legislativa do Piauí. A estratégia busca fortalecer as duas legendas, ampliando as chances de eleger um número maior de parlamentares nas duas Casas legislativas.
Em relação à chapa majoritária do grupo governista, as lideranças do PSD defenderam a manutenção da unidade política. A avaliação é que a união entre os partidos será essencial para garantir competitividade eleitoral. A meta do PSD é eleger quatro deputados federais, enquanto a aliança com o MDB pretende conquistar pelo menos cinco cadeiras na Assembleia Legislativa.
PIAUÍ A Imprensa de Trincheira: o passado de coragem que desafiou o poder e o crime no Piauí
INCLUSÃO Associação dos Cegos do Piauí completa 59 anos transformando vidas
PIAUÍ A Imprensa de aluguel do Piaui Mín. 23° Máx. 32°