Domingo, 28 de Junho de 2026
28°

Tempo nublado

Teresina, PI

Esportes ESPORTE

Na Casa Branca, plateia grita que Messi é melhor que Pelé durante encontro com Trump

Atacante do Inter Miami participou de cerimônia oficial nos Estados Unidos e reagiu com sorriso após comparação feita pelo presidente americano

06/03/2026 às 11h37 Atualizada em 07/03/2026 às 08h20
Por: Wagner Albuquerque
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O argentino Lionel Messi viveu um momento curioso durante visita à Casa Branca nesta quinta-feira. O camisa 10 do Inter Miami participou de uma cerimônia ao lado do elenco do clube após a conquista da Major League Soccer (MLS) e acabou no centro de um debate clássico do futebol: quem foi melhor, Messi ou Pelé.

Durante o evento, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, mencionou o crescimento do futebol no país e lembrou de quando assistiu Pelé jogar pelo New York Cosmos, equipe que ajudou a popularizar o esporte nos EUA na década de 1970. Em seguida, ele provocou a plateia ao perguntar quem seria o melhor jogador da história.

A reação foi imediata. Entre risos e aplausos, vários convidados começaram a gritar o nome de Messi. O argentino, que estava ao lado de Trump e do proprietário do Inter Miami, Jorge Mas, reagiu com um sorriso discreto ao ouvir a comparação.

O encontro ainda teve outro momento inusitado. Durante a cerimônia, Trump chamou o atacante Luis Suárez de brasileiro. O uruguaio, que estava logo atrás do púlpito, pareceu levar a confusão com bom humor.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários