
O Movimento Empreender Piauí (MOVE) deu início a uma série de sabatinas com os principais candidatos à Prefeitura de Teresina, e a primeira delas, realizada na noite desta segunda-feira, 16, trouxe o médico e ex-prefeito Sílvio Mendes ao palco. Diante de um público composto por empreendedores, Mendes destacou suas realizações durante os dois mandatos à frente da capital, além de abordar os desafios passados e os que estão por vir, caso seja eleito novamente.
Com um tom confiante e experiente, Mendes ressaltou um dos maiores problemas atuais enfrentados pela cidade: o esvaziamento do centro comercial. "O maior problema do centro, com certeza, é a violência. Comerciantes e consumidores se arriscam ao transitar por ali após as 17 horas", afirmou o ex-prefeito, que mostrou preocupação com a segurança e a perda de vitalidade da região central. Porém, sua fala foi otimista ao pontuar que "nem tudo está perdido". Mendes propôs uma solução ousada para revitalizar o coração da cidade: a conversão de casarões e prédios antigos em residências e apartamentos populares. Segundo ele, essa transformação depende de um alinhamento entre sociedade, proprietários e a prefeitura, mas pode ser uma chave para a renovação urbana.
Durante a sabatina, Sílvio Mendes também mostrou amplo conhecimento sobre os problemas que afetam Teresina como um todo, mencionando tanto o centro, quanto a periferia e a zona rural da cidade. Ao ser questionado sobre a morosidade na liberação de alvarás, que atualmente leva cerca de um ano e meio, a atrasa empreendimentos imobiliários e afugenta investidores, Mendes foi enfático ao afirmar que pretende resolver essa questão com agilidade, o que seria uma resposta direta às demandas dos empreendedores locais. Para finalizar, ele lançou uma mensagem de confiança: "Todos precisam confiar em Teresina".
A abertura do ciclo de sabatinas do MOVE por Sílvio Mendes trouxe reflexões relevantes sobre o passado, o presente e o futuro da capital piauiense, destacando o papel essencial da gestão pública na construção de uma cidade mais segura e próspera.
O presidente do MOVE, Marcelino Lopes, ressaltou a importância da sabatina realizada com o ex-prefeito Sílvio Mendes, destacando que o evento foi "uma oportunidade única" para fortalecer o diálogo entre o setor produtivo e a gestão pública. Lopes enfatizou o compromisso do MOVE, em ter uma participação mais ativa nos debates que envolvem o futuro da capital piauiense.
"Aqueles que estão à frente do MOVE buscam que a instituição seja mais participativa na gestão pública. E tivemos a certeza de que o candidato Sílvio Mendes vê isso com muito bons olhos", afirmou Lopes. Ele destacou ainda que existe uma "simbiose" entre os objetivos do movimento e as propostas de Mendes para Teresina, reforçando que ambos compartilham a visão de promover um desenvolvimento que beneficie não apenas a cidade, mas também seus cidadãos.
Com essa declaração, Marcelino Lopes deixa claro que o MOVE não está apenas observando o cenário político de longe, mas se envolvendo de forma ativa e propositiva para contribuir com o crescimento de Teresina, em sintonia com as ideias defendidas por candidatos como Sílvio Mendes.
Nesta terça-feira, 17, será a vez do candidato do Partido dos Trabalhadores, deputado Fábio Novo falar ao setor corporativo sobre seus projetos para Teresina, a única capital sertaneja do Nordeste brasileiro.











PAÍS DO CONTRA Jet-ski de madeira: agora dá para entender por que Santos Dumont foi inventar na França; vídeo
EMPREENDEDORISMO Conheça a Prática empresa que começou num galpão em Minas e ganhou mercado global
COMÉRCIO EM CRISE Varejo recua e acende alerta: queda nas vendas amplia dificuldades da economia brasileira
TMF GROUP Brasil vira “roleta-russa” empresarial e entra no top 3 dos países mais difíceis para empreender
ECONOMIA LOCAL Zona Norte de Teresina para para acompanhar inauguração da nova unidade da Toureiro Farma
SEMANA S Fecomércio realizou noite especial para empresários com entrega de selo, lançamento de projeto e palestra sobre saúde mental Mín. 23° Máx. 32°