
Os industriais piauienses se reuniram, na manhã desta quarta-feira (26), com o prefeito de Teresina, Dr. Silvio Mendes, e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Airton Feitosa, no Palácio da Cidade. O encontro reuniu representantes do Centro das Indústrias do Estado do Piauí (CIEPI), do Movimento Empreender Piauí e da Associação dos Industriais do Polo Industrial Sul, em uma agenda voltada à melhoria da infraestrutura do polo empresarial e à criação de um Comitê Permanente da Indústria de Teresina.
Durante aproximadamente uma hora de reunião, o prefeito apresentou um panorama atualizado das finanças municipais e dos desafios enfrentados pela administração, destacando a necessidade de gestão eficiente mesmo em cenários de disponibilidade de recursos. Em seguida, ouviu as demandas e prioridades elencadas pelo presidente do CIEPI, Marcelo Medeiros, pelo diretor Arthur Feitosa e pelo vice-presidente da entidade, Andrade Júnior, que defendeu a criação de um fórum permanente para o setor industrial na capital.
Segundo Andrade Júnior, o diálogo direto entre indústria e prefeitura fortalece iniciativas estratégicas para o crescimento da cidade. “É fundamental manter esse relacionamento próximo. A indústria precisa do apoio do município para avançar em projetos que impulsionam o desenvolvimento de Teresina”, afirmou.
Atento às solicitações, Silvio Mendes determinou que o secretário Airton Feitosa se reúna nos próximos dias com uma comissão técnica formada por industriais para aprofundar a pauta e definir prioridades. Uma nova reunião mais operacional já está agendada para o dia 15 de dezembro, com foco na apresentação de propostas concretas.
Para o prefeito, a colaboração entre o setor público e o setor produtivo é essencial para ampliar investimentos, fortalecer a economia local e garantir mais empregos. “O setor produtivo gera riqueza, trabalho e renda. O Polo Empresarial Sul é responsável por centenas de postos de trabalho, e é fundamental que o município assegure condições para que essas empresas cresçam ainda mais”, destacou Mendes.
O presidente do CIEPI avaliou o encontro como “produtivo e alinhado às necessidades da indústria”, ressaltando que uma das prioridades é a implantação de um restaurante moderno para atender os trabalhadores do Polo Empresarial Sul, que reúne mais de dois mil empregos diretos.
Já o presidente do MOVE, empresário Marcelino Lopes destacou que, "com um bom diálogo se constroem melhorias para a cidade".
Ao final, ficou evidente que a parceria reafirmada entre a gestão municipal e o setor industrial representa um passo importante para a construção de uma Teresina mais competitiva, integrada e preparada para os desafios econômicos dos próximos anos.
Confira as falas do prefeito Silvio Mendes e do presidente do CIEPI, industrial Marcelo Medeiros:





PAÍS DO CONTRA Jet-ski de madeira: agora dá para entender por que Santos Dumont foi inventar na França; vídeo
EMPREENDEDORISMO Conheça a Prática empresa que começou num galpão em Minas e ganhou mercado global
COMÉRCIO EM CRISE Varejo recua e acende alerta: queda nas vendas amplia dificuldades da economia brasileira
TMF GROUP Brasil vira “roleta-russa” empresarial e entra no top 3 dos países mais difíceis para empreender
ECONOMIA LOCAL Zona Norte de Teresina para para acompanhar inauguração da nova unidade da Toureiro Farma
SEMANA S Fecomércio realizou noite especial para empresários com entrega de selo, lançamento de projeto e palestra sobre saúde mental Mín. 23° Máx. 32°