Domingo, 28 de Junho de 2026
28°

Tempo nublado

Teresina, PI

Esportes ESPORTES

Após perder a Fórmula 1, Band aposta na Fórmula Indy em 2026

Emissora garante novo contrato com a IndyCar e amplia portfólio de automobilismo após saída da F1 para a Globo

03/11/2025 às 18h22 Atualizada em 05/11/2025 às 08h38
Por: Wagner Albuquerque
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Band confirmou que transmitirá a temporada 2026 da Fórmula Indy, marcando a continuidade de sua aposta no automobilismo após perder os direitos da Fórmula 1 para a TV Globo. O anúncio foi feito poucos dias depois da confirmação oficial da mudança da F1 e faz parte de um novo acordo com a IndyCar, válido para os próximos anos.

Segundo Denis Gavazzi, diretor de esportes da emissora, a Indy se soma a um pacote de competições que inclui Stock Car, Fórmula E, Copa Truck e Porsche Cup, reforçando a presença da Band no segmento esportivo automotivo. A nova temporada da Indy começa no dia 1º de março, com o Grande Prêmio de St. Petersburg, na Flórida, e contará com etapas tradicionais como as 500 Milhas de Indianápolis, Long Beach e Laguna Seca.

A decisão vem em meio à reorganização do calendário esportivo da TV aberta. A Globo, que volta a transmitir a Fórmula 1 em 2026, também anunciou que o narrador Galvão Bueno deixará a emissora após o encerramento da temporada, passando a integrar o SBT para a cobertura da Copa do Mundo de 2026 ao lado de Tiago Leifert.

Com a chegada da Indy, a Band tenta manter a audiência conquistada com a F1 e preencher a lacuna deixada pela principal categoria do automobilismo mundial. A emissora aposta no público fiel das corridas e na tradição da Indy, que voltará a ter transmissão ampla no Brasil após anos de ausência em TV aberta.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários