
O SBT enfrenta um período de turbulência na sua área de jornalismo de entretenimento. Em apenas 25 dias, os principais nomes do segmento deixaram a emissora, abrindo caminho para a concorrente Band ganhar força no mesmo espaço.
No fim de junho, Felipeh Campos anunciou sua demissão do programa Alô Você, apresentado por Luiz Bacci. Ele também participava do Show de Calouros, ao lado de Patrícia Abravanel. Pouco depois, Leo Dias se desligou do Fofocalizando, após um desentendimento com a direção do canal, motivado pelo uso na TV de material com a identidade visual de seu canal no YouTube.
Ambos são conhecidos por sua capacidade de gerar audiência em tempo real, engajamento nas redes sociais e cobertura ágil das celebridades. O perfil provocador e polêmico de Leo e Felipeh tem atraído anunciantes, ampliado repercussão e movimentado a imprensa espontaneamente.
A Band tende a colher os frutos dessas saídas, reforçando sua programação no horário da manhã e tarde com conteúdos considerados quase infalíveis: os bastidores das celebridades. A expectativa é que os dois apresentadores sejam anunciados em breve como novos contratados da emissora.
Para o SBT, a missão de manter a audiência no núcleo de fofocas se tornou ainda mais desafiadora com as perdas. Substituir rostos com estilo forte de opinião e apelo imediato não será tarefa simples. A emissora agora busca reconfigurar a grade de entretenimento durante o dia, reforçando outras atrações para tentar segurar público e anunciantes.
COPA DO MUNDO O voto de chuteiras?
CARNAVAL Sesc Ilhotas realiza primeiro grito de Carnaval voltado aos idosos em Teresina
CONCORRÊNCIA Diretor rival ataca indicação de O Agente Secreto ao Oscar e ironiza voto de brasileiros na Academia Mín. 23° Máx. 32°