Domingo, 28 de Junho de 2026
29°

Tempo nublado

Teresina, PI

Esportes CAMPEONATO

Piauí brilha no Campeonato Nordeste de Kungfu Wushu com 25 medalhas e dois troféus de campeão

Os atletas piauienses voltaram para casa com 25 medalhas — sendo 8 de ouro, 11 de prata e 6 de bronze — além de dois troféus de campeão, consolidando o estado como referência na modalidade.

21/07/2025 às 15h40
Por:
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

A delegação do Piauí conquistou destaque nacional no Campeonato Nordeste de Kungfu Wushu, realizado entre os dias 18 e 20 de julho, em Natal (RN). Os atletas piauienses voltaram para casa com 25 medalhas — sendo 8 de ouro, 11 de prata e 6 de bronze — além de dois troféus de campeão, consolidando o estado como referência na modalidade.

O grande destaque da competição foi Warner Lopes, eleito o melhor atleta do campeonato. Integrante da Seleção Brasileira e apoiado pelo programa Piauí no Pódio, da Secretaria dos Esportes (Secepi), Warner conquistou dois ouros (Espada Reta e Armas Longas) e duas pratas (Armas Duplas e Articuladas, Mãos do Sul). Ele já se prepara para representar o Brasil no Panamericano 2025, que será realizado de 11 a 16 de novembro, em Cancún, México.

Outra atleta que brilhou foi Talita Silva, bolsista do programa Bolsa Atleta Piauí, que subiu ao lugar mais alto do pódio três vezes: nas categorias Mãos do Sul, Armas Curtas e Armas Longas.

Também se destacaram:

Denis Derkian, com 5 medalhas: 1 ouro (Tai Chi), 1 prata (Bastão) e 3 bronzes.

Fernanda Alaggio, com 1 ouro e 1 prata.

Matheus Lopes, com 1 prata e 2 bronzes.

Gabriela Bittencourt, com 1 prata e 1 bronze.

Angelo Augusto, com 2 pratas.

Rafaela Mendes, com 1 ouro e 1 prata.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários