Domingo, 28 de Junho de 2026
28°

Tempo nublado

Teresina, PI

Cidades ACIDENTE

Acidente na BR‑343, em Campo Maior, deixa três feridos e acende o alerta para segurança nas rodovias

A Polícia Rodoviária Federal investigará as circunstâncias do acidente, já que o motociclista estava sem habilitação e pode ter contribuído para o atropelamento.

18/07/2025 às 14h28
Por:
Compartilhe:
FM Cidade
FM Cidade

Na manhã de sexta-feira, 18 de julho de 2025, um grave acidente ocorreu na BR-343, em Campo Maior, a cerca de 83 km de Teresina. Um pedestre que atravessava indevidamente a rodovia foi atropelado por uma motocicleta Honda 125 Fan KS, conduzida por um homem de 38 anos, com uma passageira de 39 anos na garupa. As três pessoas envolvidas sofreram ferimentos e foram socorridas pelo SAMU até o Hospital Regional de Campo Maior. A mulher que estava na garupa sofreu lesões graves,assim como o pedestre. O condutor teve ferimentos leves e, segundo a PRF, não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A Polícia Rodoviária Federal investigará as circunstâncias do acidente, já que o motociclista estava sem habilitação e pode ter contribuído para o atropelamento. Até o momento, o estado de saúde das vítimas não foi divulgado.

A ocorrência expõe, mais uma vez, falhas preocupantes na convivência entre motoristas, motociclistas e pedestres nas rodovias estaduais. A BR-343, com seus mais de 700 km de extensão, é uma importante artéria de ligação no Piauí, mas ainda carece de infraestrutura adequada para proteger quem transita a pé, sobretudo em áreas urbanas como Campo Maior .

É fundamental que o Estado invista em faixas de pedestres seguras, sinalização eficiente e fiscalização permanente, combinados com campanhas educativas que conscientizem sobre os riscos da travessia fora de locais seguros. A presença do pedestre no trajeto evidencia a fragilidade dessas medidas.

Além disso, o fato de o motociclista estar sem habilitação agrava ainda mais o drama. Conduzir uma moto é uma responsabilidade séria, e a ausência de formação mínima aumenta o risco de acidentes. Quando alguém assume o volante – ou o guidão – sem as condições necessárias, coloca a própria vida e a de terceiros em risco.

Esse acidente em Campo Maior não é um caso isolado: é reflexo de um sistema que ainda falha em proteger os transeuntes. Três pessoas feridas poderiam ser evitadas com pavimentação adequada, sinalização, educação e fiscalização. Até que isso ocorra, resta apenas a urgência de políticas públicas e atitudes conscientes – no trânsito, cada vida importa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários