
Mais de mil estudantes da rede estadual do Piauí iniciaram as aulas do CNH Social Estudantil, programa que oferece, de forma gratuita, a primeira habilitação na categoria A (motocicleta). A formação teórica ocorre durante o recesso escolar, em escolas-polo nas quatro zonas de Teresina, e seguirá aos sábados após as férias.
O projeto é uma parceria entre Seduc, Detran e Seplan, com meta de beneficiar 10 mil jovens. Aulas híbridas são transmitidas pelo Canal Educação, com apoio presencial nas escolas. A primeira turma reúne alunos de 18 anos previamente selecionados, que já passaram por exames médicos e psicotécnicos.
Além da formação, cinco estudantes ganharam notebooks após participarem de um quiz interativo. Para os alunos, a iniciativa representa não só a realização de um sonho, mas também um passo importante na promoção da segurança no trânsito.
Segundo o secretário Washington Bandeira, a ação alia cidadania e prevenção de acidentes, ao preparar jovens condutores com responsabilidade e consciência desde a escola.
COMÉRCIO Empresas poderão ajustar horários durante jogo do Brasil sem convenção coletiva
SERVIÇO 192 Número 192 volta a funcionar após incêndio afetar central do Samu
MICROBURST Fenômeno raro semelhante a tornado é registrado e acende alerta no Piauí Mín. 23° Máx. 32°