
A Prefeitura de Teresina quitou, nesta quinta-feira (10), os salários atrasados dos trabalhadores da limpeza pública, encerrando uma paralisação de 24 horas. O pagamento, no valor de cerca de R$ 12 milhões, foi definido durante uma audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT).
O acordo envolveu representantes da Prefeitura, do Consórcio Recicle/Aurora, do Sindicato da categoria e do próprio TRT. A previsão é que os salários sejam depositados até as 15h, permitindo o retorno gradual da coleta de lixo a partir das 17h.
De acordo com o desembargador Manoel Edilson, os trabalhadores vinculados a caminhões e máquinas locadas também devem receber até sexta-feira (11), normalizando por completo os pagamentos referentes a junho. A expectativa é que os serviços sejam totalmente regularizados nas próximas horas.
COMÉRCIO Empresas poderão ajustar horários durante jogo do Brasil sem convenção coletiva
SERVIÇO 192 Número 192 volta a funcionar após incêndio afetar central do Samu
MICROBURST Fenômeno raro semelhante a tornado é registrado e acende alerta no Piauí Mín. 23° Máx. 32°