Domingo, 28 de Junho de 2026
29°

Tempo nublado

Teresina, PI

Cidades COLETA REGULARIZADA

Coleta de lixo em Teresina é retomada após pagamento de garis

O pagamento, no valor de cerca de R$ 12 milhões, foi definido durante uma audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

10/07/2025 às 16h30
Por:
Compartilhe:
Divulgação/Prefeitura de Teresina
Divulgação/Prefeitura de Teresina

A Prefeitura de Teresina quitou, nesta quinta-feira (10), os salários atrasados dos trabalhadores da limpeza pública, encerrando uma paralisação de 24 horas. O pagamento, no valor de cerca de R$ 12 milhões, foi definido durante uma audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

O acordo envolveu representantes da Prefeitura, do Consórcio Recicle/Aurora, do Sindicato da categoria e do próprio TRT. A previsão é que os salários sejam depositados até as 15h, permitindo o retorno gradual da coleta de lixo a partir das 17h.

De acordo com o desembargador Manoel Edilson, os trabalhadores vinculados a caminhões e máquinas locadas também devem receber até sexta-feira (11), normalizando por completo os pagamentos referentes a junho. A expectativa é que os serviços sejam totalmente regularizados nas próximas horas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários