
Começou a tramitar na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desde segunda-feira (7) o projeto de lei que determina a liquidação e extinção da Agespisa (Águas e Esgotos do Piauí). A medida prevê que todos os serviços prestados atualmente pela empresa sejam transferidos para a Águas do Piauí, por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP).
De acordo com o Governo do Estado, a mudança se tornou necessária após a criação da Microrregião de Água e Esgoto do Piauí (MRAE), que estabeleceu uma nova modelagem para a prestação dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário de forma integrada e regionalizada em todo o território estadual.
A transição será concluída até o final deste mês, quando a Águas do Piauí passará a operar 100% dos serviços. O novo modelo foi aprovado pelo colegiado da MRAE e formalizado em um contrato de concessão regionalizada, encerrando assim o papel da Agespisa como prestadora direta.
Na última terça-feira (1º), a Alepi aprovou o nome de Garcias Guedes Rodrigues Júnior para assumir a presidência da Agespisa durante esse período de transição, até a extinção definitiva da estatal.
PIAUÍ A Imprensa de Trincheira: o passado de coragem que desafiou o poder e o crime no Piauí
INCLUSÃO Associação dos Cegos do Piauí completa 59 anos transformando vidas
PIAUÍ A Imprensa de aluguel do Piaui Mín. 23° Máx. 32°