
Os trabalhadores da coleta de lixo em Teresina farão uma paralisação de 24 horas a partir das 5h da manhã desta quarta-feira (8). A mobilização foi convocada pelo Sindicato dos Empregados das Empresas de Asseio e Conservação do Piauí (Seeacep) devido ao atraso no pagamento de salários, vale-alimentação e vale-transporte por parte da empresa Recicle/Aurora.
Segundo o presidente do sindicato, Jonatas Miranda, a paralisação ocorre após a recusa da empresa em assinar um aditivo contratual, mesmo após proposta apresentada pela Prefeitura de Teresina em audiência de conciliação. O contrato da Recicle foi rescindido e, sem o aditivo, os pagamentos não podem ser feitos legalmente.
Uma nova assembleia será realizada na quinta-feira (9), quando será decidido se a categoria entrará em greve por tempo indeterminado.
COMÉRCIO Empresas poderão ajustar horários durante jogo do Brasil sem convenção coletiva
SERVIÇO 192 Número 192 volta a funcionar após incêndio afetar central do Samu
MICROBURST Fenômeno raro semelhante a tornado é registrado e acende alerta no Piauí Mín. 23° Máx. 32°