O governador Rafael Fonteles oficializou, por meio de publicação no Diário Oficial do Estado da última terça-feira (1º), uma série de mudanças na estrutura administrativa do governo. As alterações envolvem duas secretarias estaduais e a presidência da Agespisa (Águas e Esgotos do Piauí S/A), como parte de um processo de reorganização previamente aprovado pela Assembleia Legislativa do Piauí.
Garcias Guedes Rodrigues Júnior foi nomeado para o cargo de diretor-presidente da Agespisa. A mudança acompanha uma reestruturação financeira: conforme anunciado pelo governador, os passivos da empresa pública agora serão geridos pela Secretaria de Administração (Sead), abrindo espaço para uma nova fase na gestão da companhia.
Na Secretaria do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, a ex-governadora Regina Sousa deixou o cargo. Para substituí-la, Rafael Fonteles nomeou o ex-deputado estadual João de Deus, cuja nomeação passou a valer a partir de 1º de julho de 2025.
Outra mudança importante foi na Secretaria do Trabalho e Emprego. O novo titular da pasta é José Santana, também nomeado com efeitos a partir de 1º de julho deste ano. As mudanças fazem parte de um redesenho estratégico do governo para o segundo semestre de gestão.
Mín. 20° Máx. 36°