Quarta, 16 de Julho de 2025
33°

Tempo limpo

Teresina, PI

Cidades CONSTRANGEDOR

Prefeitura de Bom Princípio do Piauí tem energia cortada por falta de pagamento

Em plena luz do dia, gestão de Apolinário Costa mergulha no escuro pela segunda vez, expondo caos administrativo e falta de compromisso com o serviço público

01/07/2025 às 21h36
Por: Douglas Ferreira
Compartilhe:
Os técnicos da companhia energética não contaram conversa e cortaram a fiação deixando a sede da prefeitura no escuro - Foto: Reprodução
Os técnicos da companhia energética não contaram conversa e cortaram a fiação deixando a sede da prefeitura no escuro - Foto: Reprodução

Há situações que, de tão absurdas, provocam riso - mas é um riso amargo, daqueles que seriam cômicos se não fossem trágicos. É o caso da Prefeitura Municipal de Bom Princípio do Piauí, que, nesta terça-feira (1º de julho), teve o fornecimento de energia elétrica interrompido por inadimplência. Sim, a sede do Poder Executivo municipal amanheceu às escuras.

Como explicar um episódio tão constrangedor? Falta de gestão? Descaso? Escassez de recursos? Ou pura negligência com a coisa pública? Seja qual for a resposta, o fato escancara um cenário de desordem administrativa. E mais: é a segunda vez, em poucos dias, que isso acontece.

Sob o comando do prefeito Apolinário Costa, a gestão tem dado um verdadeiro exemplo - negativo - de como não conduzir o serviço público. Em vez de honrar o nome do município, que sugere um “bom princípio”, a administração vai na contramão, oferecendo à população uma aula prática de desorganização, descompromisso e falta de planejamento.

Como você pode observar a sede da prefeitura ficou às escuras - Foto: Reprodução

A cena dos técnicos da Equatorial cortando a energia da prefeitura foi registrada por uma moradora, que registrou o momento de incredulidade. O vídeo logo se espalhou nas redes sociais, como não poderia deixar de ser. Afinal, não é todo dia que uma prefeitura é tratada como um consumidor inadimplente qualquer.

Coincidência ou não, sempre que a luz se apaga, os responsáveis também desaparecem. E a sensação é de que, quando escurece, os gestores se tornam invisíveis - ou, no mínimo, intocáveis.

A reincidência do corte de energia revela muito mais do que um simples atraso em contas: evidencia um problema crônico e estrutural de gestão. Resta saber se o prefeito Apolinário Costa conseguirá restabelecer não só o fornecimento de energia elétrica, mas a confiança dos moradores na condução da cidade.

Por ora, o que se vê é uma administração literalmente às escuras - e sem rumo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários