Domingo, 28 de Junho de 2026
29°

Tempo nublado

Teresina, PI

Esportes SOB NOVA DIREÇÃO

Luciano Benigno assume presidência do Flamengo/PI com promessa de reerguer o clube

Ex-presidente do TJD-PI quer devolver protagonismo ao Mais Querido e confirma participação na Série B do Campeonato Piauiense de 2025

29/06/2025 às 18h56
Por: Douglas Ferreira
Compartilhe:
Luciano Benigno assume a presidência do Flamengo do Piauí prometendo levar o clube à conquista da taça - Foto: Reprodução
Luciano Benigno assume a presidência do Flamengo do Piauí prometendo levar o clube à conquista da taça - Foto: Reprodução

O Esporte Clube Flamengo do Piauí está sob nova direção. Eleito por aclamação neste domingo, Luciano Benigno, jurista e ex-presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TJD/PI), assumiu oficialmente a presidência do clube com um discurso firme: reconstruir, resgatar a credibilidade e colocar o Mais Querido novamente entre os grandes do estado.

Em sua primeira fala como presidente, Benigno afirmou que irá levantar a real situação administrativa e financeira do clube, mas fez uma promessa direta ao torcedor: o Flamengo/PI disputará a Série B do Campeonato Piauiense em 2025 e buscará, já em 2026, o retorno à elite estadual com condições de brigar por títulos.

“Não voltaremos como mero participante. O Flamengo vai voltar para disputar taça, como manda a sua história”, disse.

O processo eleitoral ocorreu no Sesc Cajuína, em Teresina, com 28 votantes entre conselheiros e sócios aptos. Como houve apenas uma chapa inscrita, a eleição foi feita por aclamação. A transição acontece após meses de crise, marcada pela intervenção judicial que afastou o então presidente André Russo por irregularidades em eleição anterior.

Luciano Benigno destacou ainda que sua gestão representa um novo ciclo. “É uma oportunidade de mudar. Assumo esse compromisso com responsabilidade e vontade de fazer o Flamengo-PI voltar a ser grande”, afirmou.

O torcedor rubro-negro pode esperar um trabalho com foco na transparência, reestruturação institucional e compromisso esportivo. Para Benigno, a meta é clara: colocar o Flamengo/PI onde ele nunca deveria ter saído - no topo do futebol piauiense.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários