Domingo, 28 de Junho de 2026
32°

Tempo nublado

Teresina, PI

Cultura MORRE UMA LENDA

Adeus a uma lenda: Morre Diana, ícone da música romântica brasileira

Diana, cujo nome de batismo era Ana Maria Siqueira Iorio, foi encontrada sem vida na madrugada desta quarta-feira, aos 76 anos

22/08/2024 às 09h07 Atualizada em 22/08/2024 às 19h41
Por: Douglas Ferreira
Compartilhe:
A música de Diana marcou toda uma geração - Foto: Reprodução
A música de Diana marcou toda uma geração - Foto: Reprodução

A música popular brasileira se despede, nesta quarta-feira, 22, de um dos seus maiores ícones da música romântica: Diana, a voz que encantou gerações com sua sensibilidade e talento inconfundíveis. Revelada no movimento Jovem Guarda, Diana conquistou o país nos anos 70 e 80, e sua música permaneceu viva no coração dos brasileiros, sendo ouvida em rádios e serestas em todas as regiões do Brasil. Hoje, milhares de fãs espalhados pelo território nacional lamentam a partida dessa estrela, num dia marcado por tristeza e homenagens.

Diana, cujo nome de batismo era Ana Maria Siqueira Iorio, foi encontrada sem vida na madrugada desta quarta-feira, aos 76 anos. A notícia foi confirmada por seu filho, André Iorio, em uma emocionante publicação nas redes sociais. Segundo Iorio, Diana morava em Araruama, no Rio de Janeiro, e foi levada para um pronto-atendimento em Iguaba Grande, mas, infelizmente, as tentativas de reanimação não tiveram sucesso.

A cantora ficou eternizada pelo grande público através da balada "Porque Brigamos", uma versão brasileira do sucesso "I Am... I Said...", de Neil Diamond, lançada em 1972. Essa música, juntamente com "Ainda Queima a Esperança", assinada por Raul Seixas e Mauro Motta, do mesmo álbum, consolidou Diana como uma das vozes mais icônicas da música romântica brasileira.

Apontada como a "Roberto Carlos de saias" devido ao seu repertório romântico, Diana era conhecida por seus shows que chegavam a durar 2h30, sempre cheios de emoção. Ela foi casada com o cantor e compositor Odair José, com quem gravou a canção "Foi Tudo Culpa do Amor", lançada em 1974, uma composição que refletia as intensas e públicas brigas do casal.

Mesmo após ter perdido espaço na grande mídia a partir dos anos 1980, Diana nunca deixou de se apresentar, levando sua música para os palcos do Brasil. Em 2013, ela participou de um clipe ao lado da cantora Bárbara Eugênia, que regravou "Porque Brigamos", promovido pelo jornal Folha de São Paulo. Mais recentemente, a canção também foi revisitada por Marília Mendonça e a dupla Maiara & Maraisa no projeto "As Patroas", comprovando a atemporalidade da obra de Diana.

O legado de Diana é indiscutível, e sua partida deixa uma lacuna imensa na música brasileira. Sua voz, suas letras e seu carisma continuarão a ressoar, mantendo viva a memória de uma artista que marcou a vida de tantos com suas canções de amor e paixão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários