Domingo, 28 de Junho de 2026
32°

Tempo nublado

Teresina, PI

Piauí PIAUÍ

Municípios do Piauí receberão compensação por extração mineral; confira quais

Oito cidades foram incluídas em lista da Agência Nacional de Mineração e terão direito à Cfem

01/06/2025 às 16h48 Atualizada em 02/06/2025 às 17h50
Por: Wagner Albuquerque
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Agência Nacional de Mineração (ANM) divulgou na última sexta-feira (23) uma lista com oito municípios do Piauí que passarão a receber a Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (Cfem). O benefício é destinado a cidades impactadas pela atividade mineradora, como forma de compensação pelos tributos pagos por empresas que extraem recursos naturais dessas regiões.

De acordo com a ANM, os valores a serem distribuídos se referem à extração de areia nessas localidades. As cidades contempladas foram consideradas aptas com base em critérios que incluem a presença de ferrovias, portos e dutovias usadas no escoamento dos materiais extraídos. Os pagamentos correspondem ao ciclo de arrecadação entre maio de 2025 e abril de 2026. A lista específica sobre estruturas de mineração ainda será divulgada.

Confira a lista de cidades:

    Alto Longá
    Altos
    Buriti do Montes
    Campo Maior
    Castelo do Piauí
    Coivaras
    Novo Santo Antônio
    Teresina

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários