Domingo, 28 de Junho de 2026
29°

Tempo nublado

Teresina, PI

Esportes FUTEBOL

Ancelotti convoca Seleção Brasileira e deixa Neymar de fora; confira convocados

Treinador italiano faz sua primeira convocação com novidades e projeta futuro da equipe rumo à Copa de 2026

26/05/2025 às 19h01 Atualizada em 27/05/2025 às 08h36
Por: Wagner Albuquerque
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Em sua primeira convocação oficial como técnico da Seleção Brasileira, o italiano Carlo Ancelotti, de 65 anos, surpreendeu ao deixar Neymar fora da lista para os próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Entre as novidades estão o goleiro Hugo Souza, do Corinthians, e o zagueiro Alexsandro, do Lille, da França. O volante Casemiro e o atacante Richarlison também retornam à equipe. A cerimônia de anúncio, realizada na sede da CBF, no Rio de Janeiro, teve caráter histórico e contou com a presença de Luiz Felipe Scolari, campeão mundial em 2002.

Mesmo sem convocar Neymar, Ancelotti afirmou que conversou com o atacante e que pretende utilizá-lo nas próximas partidas. O jogador ficou fora dos gramados por cerca de 40 dias por causa de uma lesão na coxa esquerda e só retornou na semana passada, em partida válida pela Copa do Brasil. “Falei com ele para explicar isso e ele está totalmente de acordo. O Brasil conta com ele para jogar e se preparar para a Copa do Mundo”, disse o treinador.

Durante o evento, Ancelotti foi aplaudido ao afirmar que pretende adaptar o sistema de jogo às características dos jogadores, buscando um ambiente em que todos se sintam confortáveis. “Não sei ainda qual é o sistema para ganhar competições, mas sei que depende da característica dos jogadores”, afirmou. O técnico reforçou seu compromisso com o país e disse estar focado em conectar-se com o grupo e com os torcedores para alcançar o principal objetivo: conquistar o hexacampeonato mundial.

Veja a lista dos convocados:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr), Hugo Souza (Corinthians)

Defensores: Alex Sandro (Flamengo), Alexsandro (Lille), Beraldo (PSG), Carlos Augusto (Inter de Milão), Danilo (Flamengo), Léo Ortiz (Flamengo), Marquinhos (PSG), Vanderson (Monaco), Wesley (Flamengo)

Meias: Andreas Pereira (Fulham); Andrey Santos (Strasbourg), B. Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Ederson (Atalanta), Gerson (Flamengo)

Atacantes: Antony (Betis), Estêvão (Palmeiras), G. Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Vini Jr (Real Madrid).

A Seleção Brasileira enfrentará o Equador em Guayaquil no dia 5 de junho, às 20h (horário de Brasília), e depois encara o Paraguai em casa, na Neo Química Arena, em São Paulo, no dia 10 de junho, às 21h45. Com 21 pontos e ocupando a quarta colocação na tabela, o Brasil tem confrontos decisivos pela frente, especialmente contra o Equador, que está em segundo lugar com 23 pontos. As duas partidas são cruciais para a equipe garantir sua classificação para a Copa do Mundo de 2026.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários