Quinta, 17 de Abril de 2025
29°

Tempo nublado

Teresina, PI

Tecnologia DEU BUG?

Samsung suspende atualização da One UI 7 após relatos de falhas graves

Empresa detectou problemas de segurança, consumo de bateria e bugs em modelos recém-atualizados

14/04/2025 às 20h58
Por: Wagner Albuquerque
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Samsung decidiu interromper a distribuição da One UI 7, iniciada há uma semana, após usuários relatarem falhas de usabilidade, segurança e alto consumo de energia. O vazador Ice Universe, conhecido por antecipar detalhes de lançamentos da marca, afirmou que a suspensão do update se aplica globalmente, afetando todos os países onde a atualização começou a ser liberada.

De acordo com o site especializado SamMobile, o update foi retirado dos servidores da Samsung para os modelos Galaxy Z Flip 6 e Galaxy Z Fold 6 em regiões como Europa, Coreia do Sul e Estados Unidos. O portal The Verge também confirmou que a atualização não aparece mais nos servidores da empresa para diversos aparelhos da linha Galaxy.

Entre os problemas mais sérios, está um bug que impedia o desbloqueio do Galaxy S24, afetando principalmente usuários sul-coreanos. Outro erro grave envolvia a Pasta Segura: imagens protegidas estavam sendo usadas para gerar vídeos automaticamente no aplicativo Galeria, que os salvava fora da área protegida. Além disso, relatos apontam para um consumo anormal de bateria após a atualização.

A One UI 7 foi lançada oficialmente em 7 de abril e, inicialmente, não apresentou falhas em modelos mais recentes como os da linha Galaxy S25 e alguns Galaxy A. Apesar disso, a liberação da atualização foi considerada tardia, chegando sete meses após o Android 15 para desenvolvedores. No Brasil, a nova versão ainda não estava disponível, e a Samsung não havia divulgado previsão para o início da distribuição.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários