A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) virou palco, na última quarta-feira (9), de mais uma edição da Feira das Servidoras, evento que já se tornou tradição no calendário da Casa. Quem passou pelos corredores se deparou com uma variedade de produtos artesanais e itens personalizados, como bijuterias, cosméticos e artigos de papelaria. A feira segue até quinta-feira (10), reunindo servidoras que aliam suas funções no serviço público ao talento criativo e empreendedor.
A servidora Socorro Costa, por exemplo, que atua na limpeza da Escola do Legislativo, aposta no ramo da beleza. “Eu exponho batons, maquiagem, colônias, tudo que uma mulher precisa para o Dia das Mães”, conta. Já Isaura Quaresma, do setor de serviços gerais, chama atenção pelas pulseiras de cristais que produz. “Buscamos inspiração na internet e transformamos a matéria-prima em peças únicas”, explica a artesã.
Segundo Ticiane Machado, coordenadora de Assuntos Sociais e Culturais, a feira ocorre mensalmente com o objetivo de valorizar os múltiplos talentos das servidoras. Além das vendas, o momento também é visto como uma oportunidade de confraternização. “É um ambiente leve, com música e reencontros. Um momento maravilhoso”, define a servidora Espírito Santo, do setor de protocolo.
Mín. 24° Máx. 36°