Domingo, 28 de Junho de 2026
33°

Tempo nublado

Teresina, PI

Esportes O PESO DA GLÓRIA

Do pódio ao sacrifício: A luta de Adriana Araújo para manter sua conquista olímpica

Adriana colocou a medalha à venda para garantir sua aposentadoria e realizar o sonho de abrir um restaurante em sua cidade natal, na Bahia. Mas agora tudo mudou e para melhor

16/08/2024 às 10h56 Atualizada em 16/08/2024 às 11h24
Por: Douglas Ferreira
Compartilhe:
Adriana vendeu a medalha mas obteve de volta -
Adriana vendeu a medalha mas obteve de volta -

O glamour e o empoderamento que uma conquista olímpica traz podem ser efêmeros, e para algumas atletas, a realidade após o pódio é dura e cheia de desafios. Esse é o caso de Adriana Araújo, pugilista brasileira que fez história ao conquistar a medalha de bronze nas Olimpíadas de Londres 2012, tornando-se a primeira mulher do país a alcançar tal feito no boxe. No entanto, anos após essa façanha, Adriana se viu forçada a tomar uma decisão difícil: vender a sua medalha olímpica.

Diante de dificuldades financeiras e da falta de apoio contínuo ao esporte no Brasil, Adriana colocou a medalha à venda para garantir sua aposentadoria e realizar o sonho de abrir um restaurante em sua cidade natal, na Bahia. "Estava com pouco dinheiro e vi na medalha uma oportunidade", confessou Adriana. O leilão foi rápido. Em poucas horas, a medalha foi arrematada por R$ 150 mil. Mas, ao invés de sentir alegria, Adriana foi tomada por uma tristeza profunda ao se despedir do símbolo de sua maior conquista.

O comprador, no entanto, surpreendeu a todos. Alexandre Fonseca, CEO da casa de apostas Superbet Brasil, sensibilizado pela situação da atleta, decidiu devolver a medalha a Adriana e, ao mesmo tempo, permitir que ela ficasse com o dinheiro do leilão. A atitude não apenas devolveu a medalha à pugilista, mas também abriu novas portas para seu futuro.

Com o apoio da Superbet, Adriana mudou seus planos e agora se prepara para inaugurar um estúdio de boxe na Bahia, onde ela dará aulas e palestras, ajudando a formar a próxima geração de atletas. "Foi como se eu tivesse vencido duas vezes", disse Adriana ao receber a medalha de volta. Para ela, o novo empreendimento é uma forma de retribuir ao esporte tudo o que ele lhe deu, uma maneira de continuar fazendo história, agora fora dos ringues.

A trajetória de Adriana Araújo é um poderoso lembrete de que, por trás das medalhas e do glamour, há uma luta constante e que, às vezes, a maior vitória está em se reinventar e seguir em frente, mesmo diante das adversidades.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários