Domingo, 28 de Junho de 2026
29°

Tempo nublado

Teresina, PI

Esportes FUTEBOL AMERICANO

Brasil receberá mais um jogo da NFL em 2025

Confronto acontecerá na Neo Química Arena, em São Paulo

20/02/2025 às 08h50 Atualizada em 22/02/2025 às 08h22
Por: Wagner Albuquerque
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Brasil voltará a ser palco de um jogo da Liga de Futebol Americano (NFL). A partida será realizada na Neo Química Arena, em São Paulo, no dia 5 de setembro de 2025. O Los Angeles Chargers será o time mandante, mas o adversário ainda não foi revelado. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (19) durante um evento na Prefeitura de São Paulo. Nos próximos meses, serão divulgadas mais informações sobre a equipe visitante e a venda de ingressos.

O confronto marcará a abertura da série de jogos internacionais da temporada, reforçando a estratégia da NFL de expandir sua base de fãs na América Latina. A Neo Química Arena, estádio do Corinthians, já recebeu o primeiro jogo da liga no Hemisfério Sul em 2024, quando o Philadelphia Eagles venceu o Green Bay Packers por 34 a 29. Segundo Gustavo Pires, diretor-presidente da SPTuris, o evento coloca São Paulo na elite dos destinos esportivos globais. "Somos a capital da NFL na América Latina e no Hemisfério Sul", afirmou.

Além da experiência esportiva, o evento representa um grande impacto econômico. A partida realizada em 2024 gerou quase US$ 62 milhões em receitas, superando a previsão inicial de US$ 60 milhões. O novo jogo reforça a importância do Brasil no calendário internacional da NFL e promete atrair ainda mais fãs e investimentos para o país.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários