A representante do Piauí, Maria Gabriela Lacerda, de 21 anos, foi coroada Miss Universe Brasil 2025 na noite da última quinta-feira (13). A modelo e estudante de jornalismo superou outras 23 candidatas na competição e garantiu a vaga para representar o Brasil no Miss Universo, que será realizado no final deste ano.
Esta é a segunda vez que o Piauí conquista o título nacional desde a criação do concurso, em 1954. A primeira piauiense a vencer foi Monalysa Alcântara, em 2017. Maria Gabriela já havia participado do Miss Universe Brasil em 2021, quando ficou com o segundo lugar, e também já ostentou os títulos de Miss Teen Piauí e Miss Teen Brasil em 2017.
O pódio do concurso também contou com Aline Fritsch, 26 anos, representante do Rio Grande do Sul, que ficou em segundo lugar, e Ana Carolina Ceolin, 30 anos, do Espírito Santo, na terceira posição. As misses de Sergipe, Paraná e Mato Grosso do Sul completaram o grupo das seis finalistas.
A noite de gala contou com a presença especial de Maria Ieda Vargas, 80 anos, a primeira brasileira a vencer o Miss Universo, em 1963. Coube a ela a honra de coroar a nova miss, substituindo a pernambucana Luana Cavalcante, que não compareceu ao evento e não foi mencionada pela organização ao longo da cerimônia.
A final foi realizada em um espaço de eventos em Alphaville, na região metropolitana de São Paulo, com transmissão ao vivo pelo YouTube. Durante os seis dias de confinamento, as candidatas participaram de diversas atividades classificatórias, ensaios e compromissos sociais. Este ano, a competição contou com um número reduzido de participantes, sem representantes do Distrito Federal, Rio de Janeiro e Roraima, devido ao curto prazo para seleção das candidatas.
Mín. 23° Máx. 32°