
A Oi concluiu nesta segunda-feira (10) a venda de sua unidade de TV por assinatura para a Mileto Tecnologia S.A., por um valor que pode chegar a R$ 30 milhões. O leilão ocorreu na 7ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, dentro do processo de recuperação judicial da operadora. A Mileto foi a única empresa interessada, vencendo a disputa sem concorrência.
O acordo prevê um pagamento inicial de R$ 10 milhões em até 60 dias, além de uma parcela adicional de até R$ 20 milhões, condicionada ao número de assinantes ativos dois anos após a conclusão do negócio. A transação ainda precisa ser aprovada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que avaliará se a Mileto atende aos requisitos regulatórios para assumir a operação.
A nova proprietária da Oi TV afirmou que sua prioridade será manter os serviços sem interrupção para os clientes. A empresa pretende continuar oferecendo transmissão via satélite (DTH) e IPTV, além de fortalecer parcerias estratégicas no setor. A Mileto é composta por executivos experientes em telecomunicações, incluindo Roberto Guenzburger, ex-Oi, e Renato Svirsky, ex-Zapping Brasil.
A falta de concorrência no leilão reflete a crise do mercado de TV por assinatura no Brasil, que vem perdendo espaço para serviços de streaming. A própria Oi já havia encerrado sua oferta de TV via fibra óptica (IPTV) em dezembro de 2024, focando seus investimentos em banda larga. Com a venda da unidade de TV, a operadora segue sua estratégia de desinvestimento para priorizar negócios mais rentáveis.
WALL STREET OpenAI recua e pode adiar estreia na Bolsa para buscar avaliação de US$ 1 trilhão
CONTAS NÃO FECHAM? Desespero da velha mídia?
MOTO ELÉTRICA Vammo aposta na popularização das motos elétricas e coloca 200 unidades à venda Mín. 23° Máx. 32°